Heberth Halley
Repórter
Um dos principais reforços do Funorte para a Taça Minas Gerais, o meia André Malacrida, de 23 anos, promete muito empenho com a camisa do tricolor universitário. O jogador que começou sua carreira no URT, disse que esse é mais um desafio e uma nova oportunidade de mostrar seu futebol.
- Recebi o convite para jogar no Funorte, tive boas informações do clube, inclusive do treinador Luis Eduardo, que já trabalhou aqui, e elogiou muito a equipe e a diretoria. Quero mostrar meu futebol e ajudar o Funorte a ser campeão da Taça Minas Gerais – disse André Malacrida.
O jogador está há sete meses sem atuar num jogo valendo três pontos, devido uma contusão, mas ressalta que há três semanas já estava treinando no centro de treinamento do Grêmio Prudente para manter a parte física.
- Estava treinando em separado, mas para manter a parte física. Acredito que nessa pré-temporada vai ser muito bom para eu entrar de novo em ritmo de competiação. A contusão já é passado e não será problema pra mim. Estou confiante que vou mostrar um bom futebol – diz confiante o meia.
André Malacrida por duas oportunidades atuou contra o Funorte, uma pelo Itaúna e outra pelo Araxá, e disse que é muito difícil vencer o Funorte em casa.
- Hoje o Funorte é um time respeitado em Minas Gerais, já mostrou seu valor e quero contribuir com a equipe – salienta.
Do atual grupo do Formigão, André Malacrida, já atuou ao lado de Andrezinho no Araxá e Marcelinho, no América-MG, mas conhece outros jogadores do elenco como Ditinho, Alex, entre outros. Comentou ainda que jogou ao lado do ex-jogador Odair, no Araxá, hoje diretor de futebol do Funorte.
Perguntado sobre a carência de um meio-campo de criação, e a falta de criatividade da equipe, disse que espera preencher este vazio.
- Todo jogador vem com intuito de ser titular numa equipe, e ser ídolo, agradar a torcida e esta é minha intenção. Vontade, determinação e trabalho não irão faltar – afirmou.
Além do URT, América-MG e Araxá, André Malacrida, já atuou no Itaúna-MG, futebol do Haiti e Portugal.
O contrato do meia-armador vai até o fim da Taça Minas Gerais.