Heberth Halley
Repórter
O volante Anderson Toto, um dos novos contratados pelo Funorte, juntamente, com o meia Rafinha, já chegou falando em títulos. O atleta de 27 anos, que tem como características a forte marcação, vigor físico e boa saída de bola, quer ser campeão assim como foi em outras equipes como o Tupi de Juiz de Fora, no campeonato mineiro de 2001, no Democrata de Governador Valadares no mineiro de júnior em 2003, e ainda pelo Democrata no mineiro do módulo II em 2005 e no mineiro do interior em 2007.
- Vim para o Funorte pensando em títulos. O elenco do Funorte é muito bom e tem condições de conquistar a Taça Minas Gerais. Esse é o meu objetivo - diz Anderson Toto.
O jogador que já passou por diversas equipes como Tupi/JF, Democrata/GV, Ipatinga, Guarani de Divinópolis, Varginha, Passene, Campo Grande e América de Teófilo Otoni, disse que recebeu o convite do diretor Odair Borges e aceitou porque acredita no projeto do Funorte.
- O Funorte é um clube novo, mas com uma estrutura muito boa. Tem um projeto legal. Quero contribuir com o Funorte assim como fiz em outras equipes e se Deus quiser conquistar títulos - salientou.
Como adversário, Anderson Toto, já jogou contra o Funorte por duas ocasiões quando atuava pelo América Teófilo Otoni.