O lateral Anderson Silveira, um dos seis novos reforços anunciados pela diretoria do Funorte, fez exames na manhã de quarta-feira, dia 15, e já treinou com o grupo na quinta.
O atleta de 25 anos estava recentemente na Turquia, onde ficou por três meses. Antes de ir para o exterior, o atleta disputou o campeonato brasileiro da série B pelo Brasiliense e campeonato candango, e depois jogou no Anapolina, onde disputou o campeonato goiano.
Heberth Halley
Anderson Silveira diz que Funorte irá incomodar
muita gente no campeonato mineiro
O atleta disse que está feliz por jogar pela primeira vez em Minas Gerais e que irá trabalhar muito para ajudar o Funorte, principalmente, através de sua experiência como jogador.
- Disputei três campeonatos brasileiros da série A pelo Juventude, dois da série B e um da série C, além de outros vários campeonatos estaduais. Creio que posso contribuir muito para que o Funorte faça um bom campeonato mineiro da primeira divisão – diz Anderson Silveira.
Salientou que o não vê muitas dificuldades do Funorte para a disputa do mineiro e que o time poderá ser uma das gratas surpresas da competição.
- Não vejo dificuldades. Acho que muita gente vai pensar que vamos somente disputar para não cair. Mas pelo contrário, poderemos ser a grande surpresa do mineiro – afirmou.
O atleta citou como exemplo sua passagem pelo Anapolina de Goiás:
- O Anapolina entrou também desse jeito no campeonato goiano. Ninguém acreditava por ser um time pequeno. Só falavam do Goiás, Villa Nova e Atlético Goianiense, mas mostramos o nosso valor e, por pouco, não classificamos para a semifinal. O Funorte tem que pensar grande e saber que tem condições de fazer um bom campeonato – disse.
Anderson Silveira disse que nunca jogou com jogadores do atual elenco e que também nunca tinha trabalhado com o treinador Wagner Oliveira, mas acredita que isso não será problema. Espera fazer um bom campeonato e fazer sucesso junto com o grupo.
- Acredito por experiência própria que o Funorte poderá incomodar os grandes do futebol mineiro. Não podemos desistir em nenhum momento. Não abaixar a cabeça e saber que estamos na primeira divisão porque merecemos estarmos aqui e vamos lutar para fazer bonito no mineiro – finalizou o lateral, que tem como principal característica o vigor físico e apoio ao ataque.