No último sábado, no centro de treinamento no distrito industrial, o Funorte recebeu o Pedras de Maria da Cruz em dois amistosos nas categorias sub-15 e sub-17.

O time de Pedras de Maria da Cruz, que entra na competição pela primeira vez, teve um bom desempenho nas partidas e venceu o Formigão por 3x0 e 2x0, respectivamente.

Os jogos serviram para ambas comissões técnicas avaliarem e ajustarem as equipes para o campeonato mineiro de base, que começa este mês.

Para Junior Borges, treinador do sub-17 e coordenador da base do Funorte, o resultado negativo é natural pelo tempo de preparação das equipes. 

“Foi um excelente teste. Experimentamos vários jogadores em formação. O Pedras de Maria da Cruz por estrear antes está um pouco mais bem formado”, disse Junior Borges. 
 
PRIMEIRA FASE
A estreia da segunda divisão de base do Pedras de Maria da Cruz está marcada para o próximo sábado, em casa, contra o Futgol de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já o Funorte, que disputa a primeira divisão desde 2014, ainda não conhece seu adversário de estreia. A tabela deve ser divulgada ainda hoje.