Equipe vence a 2ª seguida e boa sobrevida
(ROGERIO AUGUSTO/DIVULGAÇÃO)
O que parecia improvável, aconteceu. O América Vôlei, que viu o rebaixamento bater firme na porta, reacendeu as esperanças dos torcedores após vencer duas partidas seguidas na Superliga Nacional de Vôlei.
No último sábado, a equipe norte-mineira bateu o Vôlei Um Itapetininga-SP por 3 sets a 0, na casa do adversários. O Coelho então alcançou a terceira vitória na competição e a segunda seguida – na partida anterior, surpreendeu o Blumenau.
Os resultados não tiraram o América da zona de rebaixamento, mas fizeram a equipe respirar na competição. Agora faltando três rodadas para o fim da disputa, cinco pontos separam o Coelho do Maringá Vôlei, último time fora da zona de rebaixamento. O mesmo número de pontos separa o América do Ponta Grossa, lanterna da competição.
“A vitória foi muito importante e dá esperança para permanecermos na primeira divisão, que é o objetivo. Jogamos contra um adversário da parte de cima e fizemos um bom jogo. Agora, é focar no próximo e fazer nosso dever de casa”, disse o central Renan, eleito o melhor da partida.
“Foi uma vitória muito importante, que nos permite ainda virar essa situação que estamos. É impressionante a dedicação dos atletas nesse tempo, a forma como estão treinando e se dedicando muito. Estou orgulhoso da equipe. Uma partida que todos jogaram bem, mostrando o poder do coletivo. Conseguimos fazer uma partida praticamente perfeita em todos os fundamentos”, reforça o técnico Henrique Furtado.
Próximo duelo do América será contra o Campinas domingo, no ginásio do Morumbi (SP), pela antepenúltima rodada da fase de classificação.