O técnico Sérgio Vieira continua fechando os treinamentos da equipe principal do América para montar o time que enfrenta o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 21h desta quinta-feira. Os titulares, que fizeram atividades regenerativas nos últimos dois dias, foram a campo, nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Com cinco desfalques, o treinador português terá que fazer alterações na equipe para o jogo no Horto.
Nos treinos desta terça-feira, a imprensa pôde acompanhar somente os primeiros minutos, de aquecimento dos jogadores no gramado. Para o duelo contra o Tricolor Cearense, Vieira não deverá contar com, pelo menos, cinco atletas. Os laterais Helder e Gilson e o volante Juninho já atuaram na Copa do Brasil por Juventude, Ponte Preta e Ferroviária, respectivamente. O treinador também não terá Jonas e, possivelmente Alison, de volta ao departamento médico.
Até o momento, a certeza é a mudança forçada na lateral direita. Jonas teve contatada fraturas na 5ª e 6ª vértebras e está vetado. Para a posição, Sérgio Vieira pode improvisar o volante Pablo. O treinador já testou por alguns minutos a alteração no último jogo do Coelho, em Curitiba. Já o zagueiro Alison se recupera de mais uma lesão na coxa e ainda será avaliado. Para a zaga, o comandante alviverde tem Adalberto, que está suspenso no Brasileiro, Sueliton ou Messias. Um deles deve compor a dupla com Roger.
Para o jovem zagueiro da base americana, o entrosamento com o companheiro de zaga pode facilitar a atuação da defesa. Porém, quando a oportunidade aparece, o jogador deve estar preparado.
- Entrosamento é importante não só no nosso grupo, mas em qualquer outro time. Quem entrar tem que estar preparado. A oportunidade nunca vai avisar. Tem que ter comunicação, conversa, assim as coisas entram no lugar e fica mais fácil pra gente jogar - comentou Roger
