Logotipo O Norte
Quinta-Feira,13 de Novembro

Amanhã, a grande decisão da Superliga de vôlei entre Montes Claros e Cimed

Jornal O Norte
Publicado em 30/04/2010 às 11:41.Atualizado em 15/11/2021 às 06:27.

Heberth Halley


Repórter



Bonsucesso/Montes Claros e Cimed/Malwee/Florianópolis decidem amanhã, dia 01 de maio, às 9h30, no ginásio Ibirapuera o título da superliga masculina de vôlei, uma das mais equilibradas de todas as edições.



O discurso dos jogadores do Montes Claros e do técnico Talmo Oliveira é de muita confiança para conquistar o inédito título.



- O time nosso provou que tem chances de conquistar o título. Batalhamos muito para chegar nesta final e agora é dar de tudo para levantar o troféu de campeão – diz o oposto Lorena, um dos destaques da equipe montes-clarense e o maior pontuador de todas as superligas.   



O técnico Talmo Oliveira afirmou que será um jogo muito difícil e que o time da Cimed é uma equipe muito forte.



- O Cimed é um time entrosado que está junto a várias temporadas. Não é por acaso que está na quinta final seguida da superliga. Tem um ataque forte e um bloqueio muito bom. Mas o nosso time está preparado para a decisão. Ganhamos em Montes Claros e eles venceram em Florianópolis, agora é a vez de saber quem é o melhor – disse Talmo Oliveira.   



A equipe do Bonsucesso /Montes Claros que está formada há 10 meses é a sensação do vôlei brasileiro. Foi campeã mineira, conquistou o Desafio Minas e agora está na final da superliga.    



Para o meio-de-rede Tiago Salsa nesse tempo ouviu muita coisa, mas o time provou que veio para ficar.



- Enfrentamos muita coisa juntos. Muita gente, mas muita gente mesmo, acho que a maioria, não acreditava no nosso time, nem mesmo quando começamos a ganhar os torneios preparatórios e até mesmo depois do título mineiro. Mas estamos mostrando que viemos para ficar. Não é uma simples aventura – afirmou Tiago Salsa.   



O Cimed é apontado como o favorito, principalmente, pelo fato da equipe de Florianópolis, chegar pela quinta final consecutiva da competição, sendo três títulos nas últimas quatro edições, 2006, 2007 e 2009. O time fez uma excelente superliga, tendo melhor aproveitamento na fase classificatória e conta com vários jogadores de seleção brasileira.



Para o treinador Marcos Pacheco o segredo de chegar em cinco finais consecutivas se deve ao trabalho desenvolvido e ao grupo que foi montado.



- Nós não ficamos refém de um jogador ou de um fundamento.



Trabalhamos o grupo e todos os fundamentos. A Cimed/Malwee não tem nenhum jogador entre os maiores pontuadores. Temos um grupo que está bem nos fundamentos por equipe, como ataque, bloqueio, recepcção. Esse é o conceito da Cimed/Malwee. É união, é grupo, é família - explica o técnico Marcos Pacheco, ao site do clube.



Bonsucesso /Montes Claros vai jogar com: Rodriguinho, Lorena, Diogo, Tiago Salsa, Acácio, Tiago Brendle e Ezinho (Piá). Técnico Talmo Oliveira.



A Cimed/Malwee vai jogar com: Bruninho, Bob, Thiago Alves, Renato, Éder, Lucão e Mário Júnior. Técnico Marcos Pacheco.



INGRESSOS ESGOTADOS



Todos os quase 11 mil ingressos já foram vendidos para a grande decisão da superliga. Depois de muita negociação, o Banco Bonsucesso patrocinador da equipe montes-clarense, em parceira com a Funadem, disponibilizou nove ônibus aos torcedores para assistir à final em São Paulo, a preço de custo no valor de R$ 55 (com direito a transporte ida e volta, ingresso e camisa de torcida). Os ônibus vão sair hoje às 9h, da Praça da Catedral.   



O jogo terá a transmissão da TV Globo e SporTV.



null

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por