Alunos do Colégio Indyu obtiveram ótimos resultados no retorno dos jogos presenciais do JEMG

Leonardo Queiroz
16/03/2022 às 00:04.
Atualizado em 16/03/2022 às 10:06
Equipe de Futsal Masculino módulo 1 com professores Rubem Ribeiro (E) e Edward Martins (D)

Equipe de Futsal Masculino módulo 1 com professores Rubem Ribeiro (E) e Edward Martins (D)

Após dois anos de interrupção em virtude da pandemia de covid-19, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) estão sendo realizados de forma presencial e o colégio Indyu é destaque nas modalidades basquete, futsal e xadrez. O colégio conquistou vitória na fase municipal garantindo vaga para fase microrregional no basquete módulos 1 e 2 masculino e feminino e futsal módulo 1 masculino. 

O JEMG 2022 fase municipal Montes Claros aconteceu de 7 a 12 deste mês nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, basquete módulo 1 com alunos/atletas nascidos nos 2008,2008,2009 e 2010, (12 a 14 anos) e módulos 2 Nascidos em 2005, 2006 e 2007, 15 a 17 anos masculino e feminino. 

No último Sábado foi realizada a competição de xadrez na Praça de Esportes, quando os campeões de cada categoria garantiram vaga para próxima fase – a microrregional – que será realizada no fim de abril em data e cidade a serem definidas. 

O Colégio Indyu participou e foi campeão nas seguintes modalidades: futsal módulo 1 masculino, basquete masculino e feminino módulos 1 e 2. 

A modalidade xadrez módulo 1 feminino conquistou o 5° lugar com a aluna Lavínia Borges e 6° lugar módulo 2 o aluno Ryan Souza, que espera a classificação para saber se garante vaga na próxima fase devido ao fato de o regulamento não ter sido divulgado. 

O basquete do colégio Indyu é comandado pelo professor Rubem Ribeiro e o Futsal pelo professor Edward Martins, que reforça a importância da participação dos alunos no JEMG.

“Os jogos promovem uma interação, socialização, e estimulam a melhora no rendimento escolar dos alunos, além de revelar novos talentos. O Indyu dá apoio e incentivo através do treinamento esportivo específico de cada modalidade aos que se destacam no esporte e no rendimento escolar”, diz.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são uma competição esportiva que acontece entre as escolas públicas e particulares dos municípios de Minas Gerais. Esses jogos fazem parte do projeto Minas Esporte do Governo do Estado, e são realizados em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por