
Prata da casa do Colégio Indyu, Wanderley Neto foi homenageado no Troféu Bola Cheia. O jovem armador de 13 anos recebeu o prêmio de reconhecimento pelas atividades desempenhadas na temporada passada no basquete.
A idade é pouca, mas o currículo é recheado de vitórias. Em 2018, foi eleito o melhor jogador de basquete na Categoria Base. Disputou pelo Indyu e sagrou-se campeão da fase Municipal, Microrregional e, de quebra, conseguiu o 3º lugar na fase Regional.
Wanderley é conhecido pelas habilidades individuais. Força nos arremessos de três pontos, de dois e desarme. Começou a treinar há cerca de um ano – uma hora de treino em um dia na semana. Agradecido, ele já se prepara para outras etapas dos jogos escolares e promete brilhar mais. “Para mim, é muito legal ser reconhecido por tanta gente assim”.
A mãe, Andrea Paula, afirma que o caçula teve apoio de toda a família e não esconde a felicidade. “É uma emoção que não cabe no peito, foi uma grande surpresa, sabia que ele iria longe, mas ter um destaque desses foi uma graça”, diz.
“Ele começou do zero e está há apenas um ano. É habilidoso tanto com a mão esquerda quanto com a direita. Se dedicar, vai ser um grande atleta do basquete. Tem todos os requisitos”, elogiou o professor Rubem Ribeiro.
