Foto: Ricardo Guimarães![]() Alto da Boa Vista foi campeão do torneio de escolas do Bicho |
Chegou ao fim na tarde de ontem, domingo (28/02), mais uma edição do torneio interno do Montes Claros F.C. Em sua segunda edição, a competição reuniu oito escolinhas mantidas pelo clube. A grande final foi entre as escolinhas do bairro Alto da Boa Vista – a melhor campanha da fase de classificação – e Village do Lago I, atua campeã do torneio interno 2015.
Com grande público, entre pais dos atletas e comunidade local, a manhã do domingo foi de festa no bairro Santos Dumont, onde os jogos foram realizados. Abrindo o dia de jogos, a decisão do terceiro lugar, entre o time da “casa”, Santos Dumont, e Jardim Primavera. Melhor para o Santos Dumont, que venceu por 2 x 1.
Na partida mais aguardada, a grande final, jogo bem disputado. O time do Alto da Boa Vista mostrou que realmente tinha a melhor campanha e logo saiu na frente, com dois gols do artilheiro da competição, Lucas (17 gols no torneio). Na segunda etapa, o Village reagiu e empatou o jogo. Decisão nos pênaltis. Melhor para o Alto da Boa Vista que converteu todos os chutes, vencendo por 5 x 3 (o último pênalti do Village não foi cobrado por já não haver chances de virada no placar; o time já havia perdido uma cobrança).
Premiação
Para a premiação, o vereador Diu Andrade e o secretário de esportes de Montes Claros, Antônio Eustáquio Gomes (Toninho da Cowan) foram convidados e entregaram os troféus aos vencedores e destaques. Todos os jogadores e comunidade presente também receberam um café especial, com frutas diversas, assim como é feito em cada escolinha durante a semana.
Para o coordenador técnico das escolinhas, José Geraldo Evangelista, Gera, a final “foi um momento importante. Estamos com estes jovens atletas diariamente. Mais de 300 crianças e adolescentes, que podem, através do esporte, ter uma vida melhor. São sonhos, em meio a um trabalho sério que todos os coordenadores, em cada bairro fazem, para oportunizar o melhor a estes meninos. Hoje, celebramos mais uma etapa deste projeto, que não pode e não vai parar”.

