Heberth Halley
Repórter
A Funorte entra a semana do jogo contra o Tupi, no próximo sábado, dia 27 de março, às 16h, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros, com o alerta ligado.
Já são sete jogos pelo campeonato mineiro da primeira divisão e o time não sabe o que é vencer na elite do futebol mineiro. Foram cinco derrotas e dois empates, somando dois pontos. A equipe montes-clarense ocupa a lanterna da competição e corre risco de ser rebaixada.
De acordo com os matemáticos, o Formigão tem 60,1% de chance de ser rebaixado. Mas estas contas são apenas para questão de conhecimento, porque os jogadores do Funorte não pensam em nenhum momento em rebaixamento. A ordem agora do treinador Luiz Eduardo é vencer ou vencer.
O comandante conversou muito com os jogadores na terça-feira pela manhã, antes do treinamento físico e mostrou mais uma vez, que o time tem condições de reverter a situação, mas que é preciso ter tranquilidade.
- Agora é o lado psicológico. São quatro jogos e precisamos somar pelo menos oito para se garantir na primeira divisão - disse Luiz Eduardo, que destacou que a reta final prevalece ao Funorte.
O treinador lembrou o fato da expulsão de Anderson Mendes contra o América de Teófilo Otoni e do pênalti de Wellington Paulo contra o Cruzeiro.
- Foram duas situações que complicaram a nossa equipe. Nas duas partidas, jogamos bem o primeiro tempo, mas detalhes prejudicaram a equipe - salientou o treinador.
O técnico do Funorte entende que o time não pode errar mais e que precisa vencer o Tupi para dar moral à equipe nos próximos jogos decisivos.
Hoje, a equipe treina em dois períodos. Pela manhã, realiza um treino de ajustes táticos no campus JK e, à tarde, Luiz Eduardo comanda um coletivo no estádio José Maria Melo.
INGRESSOS
Os ingressos começam a ser vendidos na quinta-feira, no valor de R$ 10,00 e R$ 5,00 meia-entrada.