O Novo Clube sagrou-se campeão da 8ª Taça Montes Claros Palimontes de futebol, na categoria infantil, na tarde do último domingo, dia 04 de julho, no estádio Rubens Durães Peres. Após o empate em 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação, o time comandado pelo técnico Júnio Borges venceu a AABB/Cruzeiro, do técnico Edvaldo Bento, nos pênaltis por 4 x 3.
Além do troféu de campeão a equipe do Novo Clube levou os prêmios individuais de goleiro menos vazado que ficou para Breno Luan que não sofreu nenhum gol na competição e o artilheiro que foi Dhiego Ramos (Dida) que balançou as redes seis vezes. O time ainda teve o atleta destaque da final, Edmar Mesquita, que fez grandes jogadas.
O troféu disciplina ficou com a equipe do Nasa que levou apenas dois cartões amarelos na competição. O atleta revelação foi Rodrigo Almeida da AABB/Cruzeiro.
No próximo dia 11 de julho, serão realizadas as finais das categorias pré-mirim e mirim. Nas duas decisões a final será entre Novoclube x AABB/Cruzeiro. Um fato curioso é que nas oito edições realizadas, pela primeira vez, duas equipes disputam as três finais na categoria pré-mirim, mirim e infantil.
No mirim não há vantagens. Em caso de empate no tempo normal, prorrogação e em seguida pênaltis. A AABB/Cruzeiro garantiu a vaga na final ao golear o Pac/Internacional por 4 x 0, já o Novo Clube carimbou a vaga ao também golear na semifinal o Santa Lúcia por 7 x 0.
Já na categoria pré-mirim, o Novo Clube terá a vantagem de jogar pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase. O Novo Clube garantiu a classificação ao vencer o Projeto Bom de Bola por 4 x 0 e a AABB/Cruzeiro eliminou o Mackenzie por 3 x 0.
O local e horários das finais serão definidos na reunião de hoje.
