Com gols de Sávio aos 19 minutos do primeiro tempo e Esquerdinha aos 37 do segundo, o Funorte Junior venceu o time do Tupi e está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na Taça São Paulo 2012.
Tico Cordeiro
Depois de fazer 2 gols no Tupi, o Formigão agora se prepara para enfrentar o Cruzeiro em BH
Desta vez o time do técnico Hílio Borges mostrou uma postura diferenciada em campo.
Esteve à procura do gol durante quase todo o tempo de jogo e buscou os 3 pontos incansavelmente.
Para facilitar a Vitória, a equipe do Tupi ainda teve a expulsão dos jogadores Bruno e Marcus Vinicius, fazendo com que a vantagem numérica possibilitasse a pressão da equipe nortemineira, que chegou aos 11 pontos, depois da vitória.
A nota triste desta partida foi o afastamento do jogador Rafael Felipe por indisciplina da equipe. Segundo o diretor de Esportes, Jeibson Moura, o atleta foi pego disputando competições terceirizadas na cidade, algo que não é permitido pelo clube. Moura afirmou que o jogador vai treinar em separado e não joga mais este ano, podendo até mesmo ter o contrato rescindido. Nos próximos dias, o caso vai ser definido.
O Cruzeiro que venceu o clássico com o Atlético por 2 a 1 e o América que derrotou o Itaúna por 2 a 0, estão na ponta da tabela com 17 pontos. O Itaúna permanece com 11 e o Formigão chegou também aos 11 pontos, na frente do Atlético com 10, entrando de vez na briga por um vaga na Copa São Paulo deste ano.
O Funorte venceu o Itaúna com: Manu, Fayllon, Alex, Marcus Vinicius e Diney; Barbosa (Miranda), Léo (Gabriel), Felipe e Esquerdinha, Sávio e Kaíke (Wilson).
O Tupi de Juiz de Fora jogou com: Victor Hugo, Weverton, Felipe (Lucas), Augusto e Tiaguinho; Douglas (Marcus Vinicius), Michelzinho (Luis Gustavo), Ruan (Gladstone) e Bruno; Renato (Daniel) e Renan.
O arbítro da partida foi Josué Otaciano Santos, auxiliado por Welington Neto e Leandro Salvador.
O próximo desafio do Funorte Junior vai ser contra o Cruzeiro no próximo sábado, 12, às 15 horas na Toca da Raposa.