Agora é esperar - Juniores empatam com o Galo e dependem de um recurso para pleitear a vaga para a Copinha 2013.

Jornal O Norte
Publicado em 21/11/2011 às 21:10.Atualizado em 15/11/2021 às 06:11.

Nairlan Clayton Barbosa


Repórter



Depois do resultado do jogo contra o Atlético Mineiro, as chances do Funorte, agora, podem estar nas mãos do TJD, que vai julgar a equipe do Itaúna, incursa no artigo 214, por ter atuado com 3 jogadores de maneira irregular no campeonato.



Se o recurso for julgado procedente, a vaga para a Taça São Paulo 2013 fica nas mãos do Funorte Junior.



Na partida de sábado, a equipe foi surpreendida com um gol do Atlético aos 25 segundos de jogo e teve muita dificuldade para se encontrar no restante da partida.



Na virada do primeiro para o segundo tempo, Borges sacou Gabriel e colocou Caíque no ataque, dando mais movimentação ao jogo.



Aos 19 do segundo tempo numa bola lançada por Esquerdinha,que foi muito bem marcado em campo, Caíque se aproveitou de uma falha da defesa e empatou o jogo.



Mas o time voltou a cochilar dentro de  campo, obrigando o técnico Tricolor a colocar Wilson no lugar de Sávio.



Felipe foi expulso por se envolver em uma confusão com o jogador William, do Atlético. E a partir daí, ficou complicado para que o time avançasse ao ataque.



- Tentei dar mais ofensividade ao ataque colocando Wilson no lugar de Sávio, mas mesmo assim não surtiu efeito. A defesa deles se fechou muito e por isso, tivemos dificuldades para penetrar na área, o que fez com que o gol não saísse, afirmou Borges.



Em entrevista ao programa Camisa 12 da TV Geraes, Canal 2, Borges disse que o time sentiu a falta do lateral direito Fayllon, em testes no Internacional de Porto Alegre.



- Ele atuou durante todo o ano com o time, e é claro que está fazendo muita falta à equipe como um todo. Mas precisa seguir o caminho dele e isso que é mais importante, disse Borges.



Borges também confirmou a pretensão da diretoria em utilizar uma grande parte desses jogadores no módulo II, no ano que vem.



- Já conversei com a diretoria e a intenção é usar quase todo o elenco, com apenas algumas modificações. É claro que a própria torcida vai ter que ser paciente e tentar apoiar os garotos, mas de qualquer maneira, eu sei que eles têm condições de enfrentar qualquer equipe profissional que for disputar o módulo II e por isso, já estou preparando a mente deles para isso, concluiu o treinador do Funorte.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por