Pilotos abandonam as máquinas e se confraternizam um animado jogo de futebol beneficente em clima de festa entre as duas maiores torcidas de Minas
Confraternização de piloto é com as motos na pista, certo? Desta vez não. A outra paixão nacional além do motocross será celebrada e na temporada em que os times mineiros foram os melhores do Brasil nas duas maiores competições oficiais a turma vai parar de acelerar para entrar em campo.
Os pilotos de várias cidades do Norte de Minas se encontram no dia 21 de dezembro para o 1º “Rapo-Galo Beneficente”, jogo entre os torcedores de Atlético e Cruzeiro. Até treinos foram organizados para dar acertar a pontaria e dar entrosamento aos times.
A ideia de ajudar os mais necessitados surgiu por meio das provocações. Os pilotos fazem parte de um grupo do aplicativo “What’s App” que foi criado para falar das provas de motocross e, claro, debochar torcedor do time de futebol que perdeu.
Aí a zoeira virou coisa séria: ajudar ao próximo neste período de Natal. O time perdedor doará inúmeras cestas básicas a famílias carentes. Mas quem vencer também vai contribuir com a causa.
O jogo será no espaço F7 Arena, na Avenida Governador Magalhães Pinto, próximo ao Parque de Exposições de Montes Claros.
O time dos atleticanos será liderado por Weider Dias e Rodrigão Fmx, que foi o idealizador do confronto. O time dos cruzeirenses será liderado por Elton Junior e Tico Cordeiro.
Texto: Tico Cordeiro.