A mágica voltou?

Galo defende invencibilidade no Independência no ano, diante do ‘criador’ da mística

Thiago Prata
Publicado em 13/06/2019 às 08:22.Atualizado em 05/09/2021 às 19:05.
 (BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)
(BRUNO CANTINI/ATLÉTICO)

Seria exagero dizer que o lema “Caiu no Horto, tá morto!” voltou? Sim! Mas, paulatinamente, os comandados de Rodrigo Santana tentam retomar esse bordão. Neste ano, o Galo não conheceu a derrota no Independência – dez vitórias e três empates –, embora tenha perdido o título mineiro para o Cruzeiro.

Pelo Brasileirão, o time alvinegro ostenta 100% de aproveitamento no Horto, marca a ser defendida hoje, às 20h, justamente contra o treinador responsável pela mística.

Comandante do São Paulo – adversário do Galo na nona rodada da Série A do Nacional –, Cuca era o técnico atleticano numa época em que a equipe mineira encantou o Brasil e a América e ficou 38 partidas seguidas sem perder no Independência, em 2012 e 2013.

Hoje, o time alvinegro é dirigido, interinamente, por Rodrigo Santana, que, mesmo com um elenco mais modesto em comparação ao esquadrão de 2013, tenta recolocar o Atlético nos trilhos.

HORTO X MINEIRÃO
Neste ano, no Horto, o Atlético venceu os três duelos que disputou pelo Brasileiro, superou o La Calera, classificando-se às oitavas de final da Copa Sul-Americana, e ficou no empate em 0 a 0 com o Santos, resultado que, aliado ao triunfo por 2 a 1 no Pacaembu, fez o time avançar às quartas da Copa do Brasil.

O desempenho do Galo na condição de anfitrião poderia ter sido melhor na temporada se não fossem as derrocadas no Mineirão, como as que ocorreram na Libertadores e no Brasileirão.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por