No último fim de semana, foi realizado, no ginásio Ana Lopes (parque municipal), o 5º Torneio de confraternização entre agentes socioeducativos e adolescentes acautelados no centro Nossa Senhora Aparecida. Desta vez, a modalidade esportiva escolhida foi o futsal.
- Como já é do conhecimento de todos, o esporte é um grande aliado na busca da ressocialização dos adolescentes acautelados – diz o professor de Educação Física, Clodoaldo Luiz, o Dinha.
Idealizado pelo diretor de segurança e educador físico Josedeth Guimarães e amparado pelos professores de Educação Física Clodoaldo Luiz e Hugo Barbosa, o torneio tem como objetivo promover entretenimento de forma saudável aos adolescentes acautelados.
- A busca de harmonia e integração entre funcionários, agentes e adolescentes é determinada na formação das equipes participantes onde todos os times deveriam contar obrigatoriamente com, no mínimo, dois adolescentes em quadra, proporcionando assim um maior entrosamento entre todos os envolvidos – explica Clodoaldo Luiz.
O torneio foi disputado por duas equipes do núcleo provisório e duas equipes do núcleo internação, que jogaram entre si até serem conhecidos os times finalistas para a disputa do título. Este ano, a equipe campeã representou o núcleo provisório, quebrando, assim, uma sequência de quatro anos de hegemonia do núcleo internação.
- O objetivo maior do evento, que é a interação entre funcionários e adolescentes, foi alcançado com êxito, pois, além da participação dos atletas, contou também com a presença do diretor geral José Pinto e de grande parte da equipe técnica que prestigiou os jogos até o final – disse Dinha.
A equipe esportiva do Cesensa de Montes Claros agora volta sua atenção para a realização da 7ª Olimpíadas internas, que será realizada no mês de janeiro, com disputas em várias modalidades esportivas.