Com o propósito de impulsionar o processo de educação a distância, possibilitando a realização de cursos de extensão, de graduação e de pós-graduação e, além disso, o apoio ao funcionamento dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s) nas regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha, será implantada central de videoconferência na Unimontes -universidade estadual de Montes Claros.
O anúncio foi feito na última sexta-feira, 03/08 pelo subsecretário de Estado de Inovação e Inclusão Digital, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, William Brandt, durante workshop com o tema Transformando Conhecimento em Produtos e Serviços, que integrou programação da 12a Fenics - Feira Nacional de Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros.
Segundo William Brandt a participação da Unimontes será fundamental para ampliar as ações dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT’s).
- A instalação de central de videoconferência atende, na verdade, pleito formulado há algum tempo pelo reitor, professor Paulo César de Almeida – destacou. O subsecretário acredita que, até o final do ano, o processo licitatório estará concluído e os equipamentos adquiridos e instalados e, com isso, no início de 2008, a central de videoconferência já estaria em pleno funcionamento no campus-sede da Unimontes.
Para o professor Paulo César de Almeida, a instalação da central de videoconferência representa o reconhecimento da importância estratégica da participação da Unimontes no processo de inclusão digital e social nas regiões onde ela se encontra inserida. O reitor lembra que a central vai permitir que a educação a distância em todos os níveis possa ser deslanchada no âmbito da Unimontes. (Ascom/Unimontes)