O reitor da Unimontes, Paulo César de Almeida, que participou do evento na manhã de ontem, grifou os objetivos a serem encontrados pela Escola do Legislativo de Montes Claros.
- Conscientização do povo, sobretudo. Esse é o principal objetivo da iniciativa. É um projeto que precisa continuar recebendo todo o nosso apoio. Nesse caso, a Unimontes não faz nenhum favor à câmara municipal, porque este é um objetivo nobre. Daí nós estarmos saudando essa iniciativa da mesa diretora da câmara municipal tão bem conduzida por Cori Ribeiro, que tem feito a diferença na condução dos trabalhos parlamentares em Montes Claros – disse ele em entrevista a O NORTE.
De acordo com o reitor, a Unimontes terá atuação intensa e bastante construtiva na realização de cursos, de seminários, debates, e de outras ações que venham a fortalecer o poder legislativo de Montes Claros e de vários municípios do Norte de Minas.
- Independentemente de qualquer visão que possamos ter, só podemos imaginar um regime democrático forte, se tivermos um legislativo também democrático e forte. E a Escola do Legislativo dará essa condição para que o poder funcione de forma mais eficaz e se torne cada vez mais próximo e mais sintonizado com os justos e legítimos anseios da comunidade.
ATUAÇÃO REGIONAL
Ainda segundo Paulo César de Almeida, a Unimontes terá uma atuação que transporá as divisas do município, se estendendo por todas as cidades da região, bastando para isso que os municípios se sintam atraídos pela iniciativa.
Durante sua fala, o reitor fez questão de manifestar sua admiração pelas pessoas e entidades envolvidas na consolidação do projeto, destacando o trabalho de Cori Ribeiro e dos servidores da câmara municipal.
- Cori Ribeiro não quis ser o dono da idéia. Centralizar as coisas nele. Ele lançou a semente, mas delegou aos servidores do parlamento municipal, que demonstraram toda a eficiência necessária para levar o projeto adiante, os trabalhos que ora apreciamos – completou, saudando o desempenho do quadro de funcionários da casa na materialização da idéia, com destaque para Macreidy Valésia Caldeira, que assessora as comissões parlamentares da câmara municipal e que dirige a Escola do Legislativo de Montes Claros – e a quem coube, ontem, uma breve apresentação das propostas em curso e a serem efetivadas.
- A idéia do presidente da câmara, Cori Ribeiro, e de todo o corpo de servidores do parlamento municipal é essa, assim como é também a idéia da assembléia legislativa de Minas Gerais, da Unimontes, e de todos os parceiros envolvidos no empreendimento. Vamos dar todo o apoio necessário para que as demais câmaras municipais da região sejam atendidas, procurando priorizá-las em suas demandas – finalizou Paulo César de Almeida.