Larissa Teixeira
Da Ascom
O curso de jornalismo do Unicesp, reconhecido pela comunidade como um dos melhores de Brasília, está se preparando para veicular programas na mídia de rádio, tv e jornal. O curso, que já contou com dois programas televisivos em canais abertos – Unicesp Cidade e 180º -, vem procurando parcerias em todas as áreas da comunicação jornalística. Alunos e professores implementam projetos diferenciados colocando o maior número de programas práticos para que o Unicesp continue sendo referência no mercado de trabalho na região do Distrito Federal.
No último dia 12, foi estreado o primeiro projeto. Trata-se da Revista 100,9, programa está ao ar pela Rádio Cultura FM às sextas-feiras, entre 17 e 19 h. O coordenador do curso, Fernando Molina, enfatiza que o programa mostra um pouco do que os alunos de radiojornalismo podem fazer. “Estamos com muitas idéias e quadros inéditos. Vale a pena ouvir a Rádio Cultura e perceber o bom jornalismo que alunos do 5º e 6º semestres produzem”.
O curso de bacharelado em jornalismo, que teve neste 2º semestre sua duração reduzida de 4 anos para 3 anos e meio segue, portanto, a orientação do Ministério da Educação. O jornal textual (textualonline.com.br) passa por reformulação e, além de notícias, dispobibiliza vídeos e áudios dos programas realizados pelos alunos. A mídia online movimenta a convivência e abre espaço para divulgar o que é realizado pelas turmas. Para o final deste semestre, será publicada uma revista de comunicação com matérias e artigos escritos por alunos e professores.
O Unicesp também já conta com espaço em um jornal local – Jornal de Brasília – onde classe acadêmica, docentes e setores ligados à divulgação informam o que acontece em todas as unidades da Faculdade – Guará, Taguatinga, Recanto das Emas e Terraço Shopping.
