Soebras lança o projeto Reforço e Acompanhamento Escolar

Jornal O Norte
Publicado em 29/04/2008 às 10:45.Atualizado em 15/11/2021 às 07:31.

Andréia Pereira


Ascom/ Soebras



A Associação Educativa do Brasil (Soebras) lançou, oficialmente, na noite de sexta-feira, dia 25, o Projeto de Extensão Reforço e Acompanhamento Escolar. O evento reuniu no auditório do campus São Norberto acadêmicos, monitores, professores e representantes das escolas beneficiadas com a iniciativa. O projeto desenvolvido por professores e monitores da Soebras surgiu em outubro de 2007 a partir de atividades relacionadas à arte, culinária, jogos de xadrez, dama, truco e de outras formas de ensinar e promover o acompanhamento escolar. De acordo com Odair José, um dos coordenadores do projeto Reforço e Acompanhamento Escolar, as ações têm como objetivo melhorar o rendimento escolar dos alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem e maximizar a satisfação dos mesmos. "O aluno precisa ter prazer em aprender", explica o coordenador.






Para Raquel Muniz
, só através da educação


pode se mudar o país



Entre as escolas contempladas, estão a E. E. Benjamim Versiane dos Anjos, E. E Antônio Canela, E. E. Santa Teresinha, Ruy Lage e E. E. Antônio Figueira. A supervisora desta última escola, Érika Veloso Bicalho, esteve presente no evento e pôde confirmar a importância desse projeto. Para ela, os alunos sentem prazer em freqüentar as aulas de reforço e os professores notam a diferença dessa prática. "O que a gente espera é que as deficiências de aprendizagem sejam amenizadas", expôs a supervisora. A professora de português Edna Cristina Issa de Abreu, também da Escola Antônio Figueira, acredita no potencial desse projeto e afirma: "O projeto está incentivando a prática do horário exclusivo para os estudos e tarefas em casa associados à melhor atenção e o interesse das aulas".



Raquel Muniz, que é médica e pedagoga, ressaltou a importância do reforço e acompanhamento escolar. Compartilhou a própria experiência que teve com os filhos para explicar que há uma grande necessidade em aumentar a auto-estima dos alunos. Para finalizar a sua mensagem, Raquel Muniz se comprometeu em continuar a luta pela educação. "Eu acredito que o nosso país pode mudar com a educação, por isso o nosso lema é 'Educação é tudo'", enfatizou a pedagoga.



Os cursos de pedagogia e normal superior organizaram, para o dia do lançamento, o 1º Coquetel Pedagógico 2008 com a palestra do professor e fonoaudiólogo Jadson Rabelo Assis que falou sobre "As dificuldades de aprendizagem - Diagnóstico e Intervenção". Em seguida, houve os shows de Jerúsia Arruda e Rosilda e Banda.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por