No país, atualmente mais de
1700 odontólogos fazem
especialização na Rede de Ensino
(foto: XU MEDEIROS)
Nesta semana, os alunos apresentaram os trabalhos do conclusão de curso
Larissa Teixeira
Repórter
Neste sábado (28), a Rede Soebras de Ensino gradua a 2ª turma de especialização em Ortodontia. Nessa terça e quarta-feira, os discentes estiveram apresentando os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).
São 10 profissionais que participarão da colação de grau para obterem o certificado de uma das especializações que mais cresce no país.
Em agosto, inicia a 5ª turma dessa área, cada grupo com 12 alunos. “Os cursos são excelentes, ministrados no período de 36 meses”, ressalta a formanda Joseane Chaves de Toledo, que atua há mais de 12 anos em Montes Claros, onde trata de pacientes com ATM, conceituada como articulação temporomandibular. “A turma finaliza o curso muito satisfeita, principalmente, no que se refere a essa nova visão que vem sendo abordada”, complementa.
Coordenado pelo professor Wagner Souza Ruela, os cursos de especialização na área odontológica da Soebras, atualmente capacitam mais de 1.700 profissionais em todo Brasil, em tese mais de 100 turmas inseridas de norte a sul.
As aulas acontecem no último final de semana do mês, somando quatro dias, nos períodos vespertino e noturno. Teórico e prático, o curso preza também a linha social, onde cada aluno auxilia 8 pacientes oriundos de regiões carentes da cidade. Um exemplo são estudantes de escolas públicas atendidos durante o curso.
APRENDIZADO COMPLETO
O curso é voltado para profissionais graduados e oferece áreas como: ortodontia, implantodontia, prótese, odondontia. Propicia-se, segundo Wagner, uma informação completa em que o aluno obtém alto nível de aprendizado. “Esse é o resultado do sucesso, por essa razão, existe uma grande demanda de alunos assistidos pela Rede Soebras”, destaca.
Ainda hoje, o renomado odontólogo Cláudio Azenha, discute os novos conceitos da ortodontia aos futuros especialistas.