Andréia Pereira
(Ascom Soebras/ Funorte)
As Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte)/ Associação Educativa do Brasil (Soebras), que já oferece o curso de ortodontia, lança para 2008 os cursos de disfunção temporomandibular e dor orofacial e prótese dentária. A especialização em disfunção temporomandibular e dor orofacial visa formar profissionais que vão atuar no tratamento de pacientes que apresentam sintomas de estalos na mandíbula, dores na face, bruxismo (ranger e apertar de dentes) e dores de cabeça. Já a pós-graduação em prótese é um curso que vai formar novos especialistas responsáveis pela substituição dos dentes perdidos e, assim, colaborar para uma melhor qualidade de vida.
Para Arnaldo Leôncio, coordenador e professor do curso de especialização em ortodontia da Funorte/ Soebras, os cursos oferecidos pela instituição têm como objetivo trazer um diferencial para o profissional em odontologia para que ele busque um lugar no mercado de trabalho. Quanto ao conteúdo programático, Leôncio afirma: “Utilizamos os princípios mais modernos. Os alunos já saem com um conhecimento bem atualizado”.
A aluna de pós-graduação em ortodontia, Joseane Chaves de Toledo, revela que mesmo tendo feito outros cursos, este veio a acrescentar na sua carreira profissional pela forma que os professores conduzem as aulas. “A gente se sente mais segura no diagnóstico e no tratamento das pessoas. E é com mais segurança que se conquista mais pacientes”, disse Joseane.
