O livro Quase história, do jornalista Carlos Lindenberg, diretor de redação do jornal Hoje em Dia, irá compor, juntamente com Maíra, de Darcy Ribeiro, as obras a serem lidas pelos candidatos aos processos seletivos 2008 da rede Soebras-Funorte.
Em carta enviada a Lindenberg, a presidente da Cops – Comissão do processo seletivo, Nely Rachel Veloso Lauton, diz que a instituição recebe estudantes de idades variadas, mas principalmente jovens que necessitam de leituras instigantes, de temas para orientá-los nas tomadas de decisão e sensibilizá-los, pelo conhecimento, para escolhas mais competentes e éticas na vida individual, profissional e social.
E que o livro de Lindenberg, sem dúvida, vem a calhar para suprir carências teóricas de nossa história, com as sutilezas, as intenções comunicativas, as mensagens subliminares ou nem tanto que constituem o discurso jornalístico e incitam a análise crítica do leitor.
Em resposta, o jornalista diz alegrar-se com a indicação de Quase história, principalmente pelo fato de estar ao lado de Maíra, de Darcy Ribeiro, esse insuperável intelectual que marcou a nossa época.
Segundo Nely, os processos seletivos serão realizados nos dias 04 de outubro próximo (o tradicional) e 13 de janeiro de 2008 (Ação Soebras).
