Hélen Santos
Repórter
onorte@onorte.net
O projeto social Reforço e Acompanhamento Escolar têm a intenção de reforçar os estudos e incentivar a auto-estima dos alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas de Montes Claros. Esse projeto é uma realização da rede Soebras através de seu idealizador, o professor de história Odair José e a coordenadora Zilda Rodrigues, também acadêmica do curso de pedagogia da Funorte.
Serão atendidos cerca de 250 alunos, divididos em turmas de no máximo 20 pessoas, selecionadas de acordo com o grau de dificuldade no aprendizado. Eles serão acompanhados por dois professores voluntários em cada turma, fazendo escalas de horários para que todos sejam atendidos e esclarecidas suas dúvidas.
O primeiro núcleo, ou primeira etapa do projeto, vai acontecer na Escola Estadual Benjamim Versiane dos Anjos, no Renascença. Além do reforço educacional pedagógico, que será aplicado à tarde, o projeto conta ainda com as atividades complementares, como gincanas e pedágios.
As técnicas de metodologia de ensino serão passadas para os acadêmicos de vários cursos de graduação da Soebras, como Letras Português, História, Geografia, Engenharia (no que se refere à química e física) entre outros. Cada área disciplinar terá professores para revisão de matérias.
O projeto terá início na primeira semana de outubro. Pais de alunos, diretores e professores da rede pública, como também os próprios alunos que estiverem interessados em mais informações sobre o projeto podem entrar em contato pelo telefone (38) 2101-9797.