Larissa Teixeira
Ascom/Soebras
Antenado às causas sociais, o Indyu Curvelo comemora o dia do estudante nessa segunda-feira, 11, com a prática do bem-comum. Alunos do ensino fundamental abraçaram uma ação solidária e, nesse dia, seguem para a escola municipal Carmelita Arriero e à Rua Açucena, para distribuírem brinquedos e alimentos aos alunos desse educandário. Essas atividades integram o projeto Indyu em ação, que desde o seu surgimento tem feito jus ao tema, despertando jovens aprendizes a conscientizarem das mazelas vividas por comunidades pobres da cidade.
No dia do estudante, a responsabilidade social será
a lição realizada pelos alunos do Indyu, em Curvelo
Elaborado pelas professoras Elizabeth Matoso e Carla Viviane, que ministram as disciplinas de Geografia e Ciências, o projeto, através da intercessão dos alunos, já distribuiu centenas de cestas básicas e mantimentos.
LIÇÃO DE CIDADANIA
A proposta principal é a arrecadação de alimentos, o que desperta discussões em sala de aula e abre uma nova reflexão diante dos problemas sociais vividos no país.
Em junho, essa parceria entre a comunidade estudantil beneficiou famílias de Ponte Nova, bairro mais carente de Curvelo. “Essas famílias passaram por uma seleção realizada pela diretoria do Indyu que, através de uma avaliação minuciosa, eles detectaram as mais desprovidas”, conta a diretora do Indyu Curvelo, Magda Rios.
Aluna da 5ª série do Indyu, Gabriela Cardoso de Lima se diz encantada com o trabalho social. “Não sabia que tinha tanta gente pobre. É preciso ver para crer. É preciso, antes de tudo, acreditar que se é possível ajudar as pessoas através de gestos solidários”, desabafa.
Em outubro, o projeto retorna durante a semana da criança, assim como nos festejos de final de ano, em que se comemora o Natal e Ano Novo.