Projeto Enfermagem Esporte Radical da Funorte conquista o público montes-clarense

Jornal O Norte
Publicado em 04/11/2008 às 10:38.Atualizado em 15/11/2021 às 07:49.

Paula Machado


Repórter



O Núcleo de Extensão da Funorte – NEX realiza no próximo sábado, 8 de novembro, às 8 horas da manhã, uma apresentação na escola estadual Professora Dulce Sarmento do projeto Enfermagem Esporte Radical.



Segundo o coordenador do NEX, Andrey Souza, o objetivo do evento é  promover um maior contato dos alunos do ensino médio com os cursos de graduação da Funorte, a fim de oportunizar aos mesmos, informações quanto à profissão desejada, tirando dúvidas sobre a área de atuação, mercado de trabalho, expectativas quanto ao curso.



DESENVOLVIMENTO DO PROJETO



As atividades desenvolvidas pelo projeto são divididas em três etapas. A primeira etapa se inicia com as intervenções dos acadêmicos e professores da Funorte, através da aferição da pressão arterial e taxa glicêmica realizada pelos alunos de Enfermagem. São realizadas também avaliações físicas como a verificação dos níveis de flexibilidade, agilidade e atividades recreativas supervisionadas e orientadas pelos acadêmicos do curso de Educação Física. As avaliações de postura e massagens são realizadas pelos alunos de Fisioterapia. Um stand com informativos quanto aos cursos de graduação oferecidos pela Funorte. São oferecidos aos alunos das escolas. No segundo momento do projeto, há a demonstração de primeiros socorros em caso de acidentes de trânsito realizada pela equipe do projeto Enfermagem Esporte Radical, informando aos alunos os procedimentos necessários para atendimento às vitimas de acidentes, e na última etapa do evento há o show de manobras radicais na motocicleta, sob coordenação do acadêmico de Enfermagem Mozer.



- O evento proporciona informações importantes para a escolha do futuro profissional, através do contato direto com acadêmicos e professores, além do trabalho social desenvolvido nas atividades de orientação quanto ao atendimento às vítimas de acidentes de trânsito – afirma Andrey.



ACEITAÇÃO



O público que prestigia as apresentações é sempre grande, curioso e interessado. Em Glaucilândia, por exemplo, o público foi de duas mil pessoas, na segunda apresentação do projeto na escola Tiradentes, o público foi de mil e quinhentas pessoas, na escola estadual Professor Plínio Ribeiro, a participação foi de aproximadamente 1.400 alunos e de acadêmicos e professores dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Fisioterapia da Funorte.



Para Moura, diretor da escola estadual Plínio Ribeiro, o evento foi de suma importância para os alunos.



- Com o projeto desenvolvido pelos acadêmicos da Funorte, os alunos descobriram informações importantes de como proceder em situações emergência em acidentes de trânsito, além de participarem das diversas atividades desenvolvidas pelos acadêmicos e professores dos cursos da instituição – afirma Moura.



SERVIÇO



Para as escolas interessadas em participar do projeto é só ligar no telefone (38) 21019274 ou procurar o núcleo de extensão da Funorte.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por