Paula Machado
Repórter
A Soebras abre vagas para o processo seletivo de 2009 do projeto educação popular, com o intuito de ofertar oportunidades a jovens das regiões periféricas de Montes Claros. As inscrições que começaram no dia 10 de novembro vão até o dia 19 de dezembro, e as provas estão marcadas para acontecer no dia 21 de dezembro. Segundo o coordenador pedagógico e professor Everaldo Ramos, o educação popular é uma das mais relevantes políticas de responsabilidade social que a cidade já conheceu.
Ele afirma ainda que o projeto é estruturado em localizações estratégicas que abrangem todas as regiões da cidade.
O projeto se tornou pioneiro em aprovações no vestibular da Unimontes e em concursos públicos.
- Em dois anos são mais de cem aprovados no vestibular da Unimontes e mais de 40 aprovados em diversos concursos públicos. O projeto tem revolucionado a educação de Montes Claros, pois oferece ensino de qualidade gratuitamente, abrindo portas e resgatando a auto-estima das pessoas - diz.
RESULTADO
Os alunos também concordam com o professor e ressaltam que ele tem ajudado bastante na vida estudantil dos mesmos.
- O projeto de educação popular tem sido muito oportuno, pois além de se localizar próximo das nossas residências, tem professores comprometidos que apóiam e incentivam muitos alunos no desafio de entrarem para a universidade - explica a aluna da unidade do São Judas, Sara Oliveira Trindade.
INSCRIÇÃO
Os documentos necessários para inscrição é a identidade e 2,00 reais para custeio da prova. Informações nos locais de inscrições ou no telefone 3223-2288.
