Fabíola Cangussu
Repórter
onorte@onorte.net
A professora da rede pública estadual, Marilda de Mesquita, lança na próxima sexta-feira, dia 07, às 20h, na rua Padre Feijó, Santa Rita, livro e cd contando formas de vencer diversidades como violência doméstica e um câncer, sem perder alegria e a certeza de vencer.
No livro Uma eterna aprendiz, o leitor poderá mergulhar no universo feminino, com todas as suas nuances, desde o drama de sofrer agressões físicas e psicológicas até as aventuras e desventuras de encontrar um grande amor.
Marilda Mesquita ressalta a força da mulher e a capacidade
de vencer desafios (foto: LUÍS ALBERTO CALDEIRA)
Marilda de Mesquita confessa que tomou algumas atitudes erradas no decorrer de sua vida, como não denunciar um marido violento, com a intenção de proteger seus familiares.
- Lógico que toda mulher tem medo de fazer denúncias, por vários motivos. Proteger um núcleo familiar, garantir a presença do mantenedor, ou mesmo, por desculpas criadas na mente, como ele é um homem bom, mas às vezes descontrola. Nada, nada justifica a violência, a mulher tem o dever de denunciar e acabar com esse círculo vicioso – alerta a escritora.
Segundo Marilda, as mulheres possuem muita força. São capazes de conquistar milagres. Ela é um exemplo disso, pois venceu um câncer, mesmo contra a opinião médica.
Qual o segredo disso? Marilda deixa clara a resposta no livro, pois narra todos os fatos com humor inteligente, leveza, alto astral, deixando a leitura fácil.
A escritora surpreende também com o talento para a música. A sensibilidade apurada gerou trilha musical de Uma eterna aprendiz. Cada capítulo do livro tem um trecho de canção que embala a leitura. A voz suave de Marilda serve de moldura para canções de Chico Buarque, Paulinho da Viola, Adriana Calcanhoto e vários outros mestres da musica popular brasileira.
