As inscrições podem ser feitas nos campi da instituição em Montes Claros, Januária, Janaúba e Curvelo. As provas serão aplicadas no dia 4 de novembro
Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
Termina na próxima sexta-feira, 26 o prazo para inscrições no vestibular Soebras/Funorte, para preenchimento de vagas nos 21 cursos oferecidos pela instituição nos campi de Montes Claros, Curvelo, Januária e Janaúba.
Segundo com a COPS - comissão organizadora do processo seletivo podem participar do vestibular candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando a última série desse nível com término até dezembro de 2007.
(foto: WILSON MEDEIROS)
São oferecidas vagas nos cursos de Administração, Biomedicina, Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Direito, Comunicação Social/Jornalismo, História, Letras Português/Espanhol, Geografia e Pedagogia.
As inscrições podem ser feitas em Montes Claros, no campus JK (Avenida Osmani Barbosa, 11.111, Bairro JK, 38-2101 9242 / 2101-9292) e no Colégio Indyu (Rua João Pinheiro, 186, Centro, 2101-9595); em Januária, no Campus Ceiva (Praça Tiradentes, 164, Centro, 38-3621-1403); em Janaúba, no Campus Isejan (Rua Pio XII, 100, Centro, 38-3821-1070); em Curvelo, no Campus Facic (Av. JK, 1441, Jóquei Clube, 38-3722-2600); e pela Internet, nos endereços: www.soebras.com.br; www.funorte.com.br; www.ceiva.com.br e www.facic.br.
A taxa de inscrição para o curso de Medicina é de R$ 100,00 e para os demais cursos, R$ 40,00. O candidato que fizer mais de uma opção em cursos de valores diferentes deverá pagar a taxa referente ao curso de maior valor.
Para inscrições on-line, o candidato deverá acessar o Manual do Candidato disponível no site www.soebras.com.br, preencher a Ficha de Inscrição, imprimir o boleto bancário e efetuar sua quitação na rede bancária ou casas lotéricas.
Na inscrição presencial o candidato deverá obter o Manual do Candidato, Ficha de Inscrição e o Questionário Sócio-Econômico disponíveis nos locais de inscrição, mediante pagamento da taxa relativa ao curso escolhido.
O boleto bancário quitado é o comprovante de inscrição e deverá ser levado pelo candidato no dia das provas.
PROVAS
De acordo com o Manual do Candidato, as provas serão aplicadas em uma única etapa no dia 04 de novembro, domingo, de 14h às 18h, simultaneamente, em Januária, Janaúba, Curvelo e Montes Claros. Para os candidatos ao curso de Medicina o horário de encerramento das provas será às 19h30.
A COPS recomenda ao candidato chegar ao local de realização das provas com pelo menos uma hora de antecedência e aguardar a abertura dos portões de acesso.
Os candidatos ao curso de Medicina farão as provas somente no campus JK, em Montes Claros e, de acordo com o Manual, em nenhuma hipótese, serão autorizados a fazer as provas em outro local. O candidato deverá entregar uma foto 3 x 4 ao fiscal da sala.
Para os demais candidatos, as provas serão aplicadas, em Montes Claros, no Colégio Indyu, para os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia e Engenharias; no Campus São Luis, farão provas os candidatos aos cursos de Geografia, História, Letras, Comunicação Social/Jornalismo, Administração de Empresas, Turismo e Serviço Social; e no Campus Norberto, os candidatos aos cursos de Direito, Pedagogia e Psicologia.
Em Januária, no Campus Ceiva, candidatos aos cursos de Geografia, História, Pedagogia, Letras e Turismo; e em Janaúba, candidatos aos cursos de Geografia, Letras e Pedagogia.
MATRÍCULA
Após a divulgação dos resultados, o candidato deverá se matricular no período de 14 a 20 e novembro, até o limite de vagas, conforme lista de classificação. Do dia 21 a 24 de novembro será efetuada a matrícula dos candidatos da lista de espera.
Conforme Manual do Candidato, a instituição fará tantas chamadas quantas forem necessárias, de acordo com a desistência, obedecendo-se à ordem de classificação (Lista de Espera) através de Edital afixado nas dependências dos campi onde são ministrados os cursos. Uma vez matriculado, é permitido ao aluno cancelar sua matrícula até 15 dias após sua efetivação, com o direito de ressarcimento de 50% do valor pago no ato matrícula (1ª e 2ª parcelas da semestralidade).
