O poeta e agitador cultural Aroldo Pereira é o convidado especial do projeto de Terças poéticas, na terça-feira, 18 , às 18h, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.
O poeta Aroldo Pereira e o artista bocaiuvense Sebastião Nunes (foto: divulgação)
O poeta estará apresentando, ao lado dos seus convidados - a poeta e atriz Helena Soares, o poeta Jovino Machado, o poeta e comunicador Eugênio Magno e o músico do grupo Tambolelê, Geovani Sassá -, poemas de sua lavra, entre os quais os que compõem o seu mais recente trabalho, Parangolivro, que será lançado em setembro deste ano. Nascido na cidade mineira de Coração de Jesus, Aroldo Pereira é agitador cultural e idealizou nos anos 80 o Salão nacional de poesia Psiu Poético, que já está na sua XX edição como o maior evento do gênero de que se tem notícia no país, na cidade de Montes Claros.
Representante ativo da cultura norte-mineira, Aroldo é autor dos livros Amor inventado, Hai Kai quem quer e Cinema bumerangue (indicado para o vestibular Ceiva de Januária, no final dos anos 90; além da participação em diversas antologias.
Ainda dentro da programação, Aroldo Pereira homenageará o poeta, ficcionista e artista gráfico Sebastião Nunes, autor, entre outros, de Somos todos assassinos, História do Brasil - Estudos sobre guerrilha cultural e estéticas de provocação, Lugares, Provocação (poemas), Sacanagem Pura (ensaios) e Antologia mamaluca (dois volumes). Natural de Bocaiúva, Sebastião Nunes reside em Sabará e trabalha como editor, e sua condição de poeta é indissociável das outras qualificação.
MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA
No próximo dia 21 o poeta Aroldo Pereira será um dos homenageados pelo governo do estado com a medalha da Inconfidência mineira, em Diamantina, durante a solenidade de encerramento da Semana da Inconfidência.