Poesia existencial em exposição: Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto recebe o poeta montes-clarense Márcio Roberto, a partir desta quinta-feira, 1º de novembro

Jornal O Norte
Publicado em 01/11/2007 às 11:37.Atualizado em 15/11/2021 às 08:21.

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net



Poesia combina com romance, amor e dor, alegria e tristeza, angústia, solidão, inquietação. Poesia combina ética, estética, amizade, intimidade. Na verdade, poesia é tudo isso misturado, numa profusão de sentimentos que se encerram em palavras simples, de interpretações múltiplas e singulares.



Assim é a poesia de Márcio Roberto, que desnuda os sentimentos mais íntimos e as angústias existenciais do ser humano, em versos que escorregam de um para o outro e se completam, fazendo a imaginação viajar em busca de novos sentidos, novos significados.



Com o título Das delícias dolorosas de ser eu, o poeta expõe seus versos no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Antônio Teixeira de Carvalho,  no 2º Andar do Centro Cultural Hermes de Paula, a partir desta quinta-feira , 1º de novembro.



Formado em Filosofia pela Unimontes, professor de Filosofia e História da rede pública de ensino e escritor desde a adolescência, Márcio Roberto da Silva diz ter escolhido o gênero lírico por propiciar uma melhor expressão de suas idéias, sem, entretanto, encerrar seus sentidos. Seus versos são distribuídos com uma arrumação estética onde as palavras se encaixam e se completam. A técnica, além de produzir uma estrutura estética despojada e fluida, instiga a análise e a busca de novos sentidos, o que contribui para uma leitura crítica, rara em nossos dias de comunicação rápida, onde as pessoas buscam por idéias prontas e acabadas.



A mostra reúne cerca de 15 poemas do escritor montesclarense que fazem parte de um acervo que está sendo organizado para ser publicado em livro homônimo ainda neste ano.A visitação é gratuita e aberta ao público no horário de 8h às 22h.



PAINEL



Criado na década de 1980, com a proposta de divulgar a produção de novos poetas, durante esses anos, o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto recebeu mais de duzentos poetas da cidade e região, provendo uma maior aproximação entre leitores e autor, além de valorizar e incentivar a produção literária regional.



Os interessados em participar do Painel podem entrar em contato com a biblioteca pública municipal, no centro cultural Hermes de Paula, através do telefone (38) 3229-4356, ou pelo endereço eletrônico: bibliotecamunicipal@montesclaros.mg.gov.br.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por