Nos dias 18 e 19 de outubro, a acadêmica Fabiana Cezário Prates e a professora pesquisadora da linguagem em situação de trabalho, Maria Ieda Almeida Muniz, ambas do Curso de Letras Português/Espanhol do Isemoc/Soebras, participaram no Rio de Janeiro do 8º ECEL – encontro de Ciências Empíricas em Letras - promovido pela UFRJ – universidade Federal do Rio de Janeiro.
Durante o encontro, houve apresentação de trabalhos científicos de pesquisadores nacionais e internacionais. A acadêmica Fabiana integrante do Grupo de Pesquisa Linguagem, Trabalho e Interação, coordenado pela pesquisadora Ieda Muniz, apresentou a pesquisa em andamento intitulada A relação prescrito/real no trabalho do professor de Língua Materna: uma abordagem discursiva sobre a produção textual.
A professora Ieda Muniz apresentou comunicação científica intitulada Gênero do discurso e gênero da atividade que mereceu o reconhecimento acadêmico com certificado de Menção Honrosa, título concedido à pesquisa de maior destaque, por parte da comissão organizadora e dos demais participantes do evento, após votação entre os inscritos.