Rede Soebras promove vestibular
da Melhor Idade com objetivo
de incluir e valorizar a maturidade
do público da terceira idade
Núbia Primo
Repórter
onorte@onorte.net
A rede Soebras, através da Funorte - Faculdades Unidas do Norte de Minas promove, a cada processo seletivo, o vestibular da Melhor Idade. O objetivo, segundo a diretora geral Tânia Raquel Muniz é valorizar e incentivar a criatividade e as experiências de pessoas que não tiveram condições favoráveis para fazer um curso superior durante a juventude ou daquelas que desejam ingressar novamente no mundo acadêmico. Para isso, a instituição concede descontos progressivos aos candidatos que têm acima de 40 anos.
Izabel Viera, 87 anos e a filha Caroline, 62:
mãe e filha com disposição para a vida
Caroline Vieira de Almeida, 62 anos, foi contemplada com desconto de 40% e, a partir de fevereiro de 2007, será uma das acadêmicas do curso de Psicologia da Funorte.
- Esse vestibular é um incentivo muito bom. Fui contemplada com 40% de desconto nas mensalidades e isso é ótimo - afirma Caroline.
Além de ser casada e mãe de três filhos, Caroline é aposentada há oito anos pelo banco do Brasil e formada em Direito pela Unimontes.
Ela diz que decidiu fazer Psicologia porque é uma área que a atrai muito.
- Sinto mais vontade de ouvir e ser útil às pessoas do que atuar na minha formação acadêmica, Direito – diz.
Caroline Vieira é filha de Izabel Vieira de Almeida, 87 anos, que trabalhou na zona rural do município de São Francisco, e até hoje faz todos os serviços domésticos. É em sua mãe que ela diz inspirar para viver com disposição.
- Acredito que a vida é dura para quem é mole. É preciso ter ânimo, sonhar e sempre traçar novos projetos - declara Caroline, que já convive em um meio jovem e está empolgada para conhecer seus novos colegas.
- Acredito que será muito bom, pois haverá uma troca de experiências. Faço inglês no SESC, meus colegas têm entre 13 e 15 anos e me chamam de Carol, nada de senhora – diz entusiasmada.
A recomendação que Caroline passa para as pessoas é de que estudar nunca é tarde.