Formandos do
curso Técnico em
Enfermagem recebem certificados em
solenidade no colégio São Norberto
Larissa Teixeira
Ascom/Soebras
Na noite de quinta-feira,14, o Indyu promoveu solenidade para diplomar os formandos do curso Técnico de Enfermagem. Cerca de 100 estudantes receberam o certificado para exercer legalmente a profissão de enfermeiro.
O evento, realizado no colégio São Norberto aconteceu às 20hs e contou com a presença de várias autoridades, entre elas a diretoria geral da Funorte, Tânia Raquel de Queiroz Muniz, a diretora do Indyu, professora Elaine Fagundes, a coordenadora do curso, professora Keila. Jeanny Ferreira de Souza e a professora Maria Mabel Costa dos Santos, uma das primeiras enfermeiras a atuar em Montes Claros, além de docentes e familiares.
VALORIZAÇÃO
Em discurso a diretora Tânia Raquel Muniz enfatizou a importância do profissional de Enfermagem para a cidade e região.
- Lembro-me, quando tive meu primeiro filho, a escassez de enfermeiros atuando nos hospitais da cidade. Sempre valorizei o enfermeiro. Ao ter os primeiros sinais que antecediam o parto, contei com a assistência de Tonha, enfermeira reconhecida na Santa Casa. O amparo foi feito por ela, antes da chegada do obstetra – disse.
Raquel ressaltou, também, que o curso vai abrir portas e melhorar a qualidade de vida para a chegada da terceira idade.
- Certamente, com o amparo desses profissionais que chegam ao mercado, vamos minimizar os problemas que acometem os idosos, o que não acontecia há 20 anos -destacou.
FORMAÇÃO COM EXCELÊNCIA
O curso, realizado em dois anos, é um dos pilares da rede Soebras. Uma das estudantes graduadas obteve o primeiro lugar no concurso do PSF - Programa Saúde da Família.
Implantado há 16 anos, o curso sempre atendeu às normas e exigências do ministério da Educação. A diretora do Indyu, professora Elaine Fagundes disse que a instituição objetivou adicionar enfermeiros experientes ao mercado norte-mineiro, que hoje integram a equipe de docentes.
A coordenadora do curso técnico, professora Keila, acredita que o mercado tem absorvido cada vez mais enfermeiros graduados no Indyu. Segundo ela, uma das razões, se deve ao projeto pedagógico, que alia conhecimento, prática e excelência na formação, requisitos que facilitam um recrutamento mais rápido e seguro.