Willian Cavalcanti
Repórter
Aconteceu, na última quarta-feira, 16 de julho, no auditório do campus São Norberto da Funorte, a cerimônia de colação de grau do curso técnico de enfermagem do colégio Indyu. Foram capacitados aproximadamente 130 formandos.
Participaram ainda do evento a diretora geral da Funorte professora Tânia Raquel Muniz, o diretor do colégio Indyu Cristiano Júnior, a professora Maria Mabel Costa dos Santos e demais professores.
PIONEIRISMO
A criação do curso técnico de enfermagem do colégio Indyu foi uma idealização, em 1992, do professor Ruy Muniz e da professora Maria Mabel. Naquela época, o curso era denominado “auxiliar de enfermagem” e tinha duração de 18 meses. Em 1994, o curso passou a se chamar “técnico em enfermagem”, com duração de 30 meses, e para participar os alunos teriam que ter o ensino médio concluído.
Atualmente, o curso tem duração de dois anos, teórico-prático, visando capacitar os profissionais para o atendimento em áreas como: hospitais, PSFs, centros de saúde, escolas, creches e plantões particulares.
O curso é dividido em quatro etapas, cujas disciplinas são distribuídas de forma homogênea para proporcionar o conhecimento teórico, para logo depois aplicar na prática. Os estágios são feitos em dois laboratórios que funcionam no prédio do Indyu, escolas, asilos, centros de saúde, PSF, creches, hospitais e Prontomente, que é o mais novo estágio na área.