A poeta Amelinha Chaves expõe seus versos em homenagem a Montes Claros no Painel Permanente Juca Silva Neto, com Mostra Montes Claros – 150 anos
Jerúsia Arruda
Repórter
jerusia@onorte.net
O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto apresenta a mostra Montes Claros - 150 Anos, da poeta, cronista e educadora montes-clarense Amélia Prates Barbosa Souto.
Criado para divulgar trabalhos de novos poetas, segundo a coordenação do projeto, já passaram pelo Painel mais de duzentos poetas da cidade e região.
A poeta Amelinha Chaves diz se orgulhar
da incansável produção poética (foto: arquivo)
Na exposição em cartaz, a montes-clarense Amelinha Chaves faz uma declaração de amor a Montes Claros em formato de hinário. São 15 poemas onde a escritora narra em versos a história da cidade, num passeio por suas festas, crenças e belezas naturais, revela traços da vida do povo sertanejo e enaltece a riqueza artística e cultural montes-clarense.
Em homenagem ao sesquicentenário de Montes Claros, a mostra Montes Claros - 150 Anos pode ser vista no período de 27 de junho a 02 de julho, no Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, montado na biblioteca pública municipal Dr.Antônio Teixeira de Carvalho, no segundo andar do prédio do Centro Cultural Dr. Hermes de Paula.
Mais informações pelos telefones: (038) 3229-23456/3457/3458. Ou pelos endereços eletrônicos: bibliotecamunicipal@montesclaros.mg.gov.br ou dedodeverso@yahoo.com.br.