Márcia Braga
Colaboração O NORTE
· O grupo de teatro Galpão se apresenta em Montes Claros no dia seis de agosto, com a peça “Um Molière Imaginário”. O patrocínio é da Petrobras, com apoio da secretaria municipal de Cultura. O trabalho foi dirigido pelo ator Eduardo Brandão e elaborado a partir de improviso dos atores. O espetáculo foi concebido para ser apresentado nas ruas e já percorreu várias cidades brasileiras. Uma espécie de versão da peça “O Doente Imaginário”, do francês Molière, sob uma visão que procura investigar a natureza e a função do teatro, enquanto faz uma homenagem ao grande dramaturgo e comediante.
Fiel ao humor crítico de Molière e conservando a irreverência, que é uma das características do grupo, o Galpão ainda se utiliza do lirismo. Um dos destaques é a trilha sonora, que mescla trechos de óperas com boleros, tudo executado ao vivo pelos atores.
ORIGEM
O grupo Galpão foi criado há 25 anos e sua origem está ligada ao teatro popular e de rua. Atualmente é um dos grupos de teatro da capital mineira que mais viajam pelo Brasil e países da América Latina e Europa.
Com patrocínio da Petrobras, o grupo iniciou uma turnê em 2008, que agora chega a Montes Claros. Além de estar comemorando os 25 anos do grupo, o Galpão também festeja os sete anos de parceria com a Petrobrás, que garante a manutenção das atividades do Galpão.
APRESENTAÇÃO
O espetáculo Um Molière Imaginário vai ser apresentado em Montes Claros no dia seis de agosto, na Praça da Catedral, a partir das 20:00 horas. No elenco estão: Antônio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Paulo André, Rodolfo Vaz, Simone Ordones e Teuda Bara.
