Matheus e Thiago estão prontos para encarar o mercado nacional

Jornal O Norte
11/01/2006 às 12:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

Eles são parceiros até no nome. Um é Thiago. O outro, também. Para dar liga ao nome da dupla, um dos Thiagos foi buscar o Matheus no sobrenome do avô, nascendo, assim, Matheus e Thiago, uma dupla jovem, talentosa, e pronta para encarar os desafios impostos pela arte de cantar e pelo mercado que a abriga.

Lançando o segundo CD, desta vez um álbum duplo com releituras de sucessos antigos e atuais da música romântica e sertaneja, os dois meninos se preparam para alçar vôos mais altos, buscando um reconhecimento do grande público mineiro e, quiçá, nacional.




Dupla iniciou carreira sem muitas pretensões, mas agora


quer ser profissional e reconhecida no país



(Foto: divulgação)

O primeiro CD foi gravado no início de 2005, para lançamento oficial da dupla que já atuava há mais de dois anos nos barzinhos de Montes Claros, ainda sem pretensões profissionais.

- Até então, tínhamos emprego durante o dia e à noite cantávamos em bares. Nessa fase cantávamos todos os estilos, dependendo do lugar em que tocávamos. Quando pintou a proposta de uma agência, para firmar um trabalho e gravar um CD nem estávamos preparados, mas encaramos o desafio. O resultado foi surpreendente. Tivemos que deixar nossos empregos porque os shows aumentaram. Aí, assumimos, definitivamente, a música como profissão – conta Thiago, relembrando que no começo era um trabalho modesto, sem nenhuma produção.

NOVO TRABALHO

O novo disco é uma seleção músicas românticas que já foram ou ainda são sucesso. Apesar de também compor, a dupla diz que ainda não é o momento de lançar seu próprio trabalho, e que vai investir mais na solidificação do nome e da imagem para depois lançar um DVD ao vivo, com repertório inédito.

- Nosso maior investimento agora é na produção do show, porque estamos na fase de divulgação, ganhando platéia, formando público. Acredito que nenhum artista da cidade tenha feito uma produção no nível da que estamos fazendo. Já temos o nome conhecido em muitas cidades da região e vamos batalhar para aumentar esse espaço. Depois, partiremos para um trabalho inédito – explica Thiago.

DIFICULDADES

Apesar de Montes Claros ser uma cidade grande, Thiago diz que é mais rentável fazer apresentações em cidades menores, porque pagam um cachê melhor.

- Hoje em Montes Claros está difícil de trabalhar porque não há um reconhecimento por parte dos promotores de eventos. O artista aqui não é muito valorizado e muitas vezes o cachê de apenas um show em uma outra cidade corresponde a vários shows em Montes Claros, até dez vezes mais, e isso é desestimulante. A produção custa caro e o público montes-clarense é exigente – lamenta Thiago.

Matheus diz que apesar da aceitação do público, que é sempre muito receptivo, é complicado fazer um show na cidade.

- Em qualquer lugar onde vamos tocar, sempre levamos nossos músicos e, na medida do possível, toda a produção. Sabemos que Montes Claros é um espaço muito importante para todo artista e se for preciso fazemos o show só pela divulgação, para mostrar nosso trabalho, nem que tenhamos que pagar por isso. O resultado vale a pena – argumenta Matheus.

PROJETOS

O próximo trabalho, um DVD ao vivo, deve reunir, além das composições da dupla, músicas de compositores da região, mantendo a linha romântica adotada desde o início da carreira.

- Vamos tentar levantar um capital para que esse trabalho saia com qualidade equiparada ao das gravadoras. Nossa pretensão é batalhar o mercado nacional e a melhor maneira de viabilizar isso é investir na qualidade – diz Matheus.

A dupla, que começou tocando ao som do violão, hoje é acompanhada de uma equipe de vinte pessoas, entre músicos, produtores e equipe técnica.

- O músicos que nos acompanham são de primeira linha e a equipe técnica dá o sangue para que o show saia perfeito. Para manter essa equipe é preciso muito trabalho e é o que estamos batalhando. Sabemos que nossa produção é um pouco cara, se levarmos em conta o mercado local, por isso é que estamos investindo alto, para conquistar novos mercados.

PAIXÃO E LOUCURA

Nesta sexta-feira 13, no Max-Min Clube, Matheus e Thiago lançam Paixão e Loucura, um álbum duplo onde, segundo Thiago, um CD – Paixão - aborda a relação dos casais, da vida a dois, e outro – Loucura - a vida de solteiro, de quem está só curtindo.

- O objetivo do artista é levar alegria para o público e nossa proposta é fazer um show mágico. Aliás, acreditamos que a magia da música é algo latente quando o artista canta com o coração. Por isso, tenho certeza que o show vai ser muito legal. Além disso, tem uma produção bacana, como nunca foi feito por nenhum artista de Montes Claros. Vale a pena conferir – conclui Thiago.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por