Mara cantou para Moc a maravilha de estar com Deus

Jornal O Norte
19/01/2006 às 11:24.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:28

Jerúsia Arruda


Repórter


jerusia@onorte.net

Mais de 5.000 pessoas se concentraram na última terça-feira 17, na Igreja Universal do Reino de Deus, em Montes Claros, para assistir à apresentação da cantora gospel, Mara Maravilha.

Em duas reuniões - uma às três da tarde, com cerca de 1.500 pessoas, e outra às 19 horas, com mais de 2.000 pessoas no interior da igreja e outras 1.000, que assistiam a reunião pelo telão montado em frente, cujo quarteirão teve o trânsito de veículos interditado pela polícia, a cantora falou de sua carreira, contou testemunhos e cantou seus cânticos de louvor, acompanhada pela multidão, que sabia tudo de cor.

Com 25 anos de carreira, a cantora, compositora, apresentadora de TV e escritora (Mara escreveu o livro As maravilhas que Deus faz por mim, lançado pela Editora Gráfica Universal, em 2002, que conta a história de como se converteu e as principais mudanças que aconteceram em sua vida desde então), Mara Maravilha é hoje um dos principais nomes da música gospel brasileira

Com 23 discos lançados, entres CD’s e DVD’s - 13 depois de sua conversão, em entrevista à reportagem de O Norte, Mara Maravilha falou de sua carreira antes de se tornar evangélica, da nova carreira como cantora gospel e de seus planos para o futuro.

O COMEÇO DA CARREIRA

Estou com 37 anos e desde quando me entendo por gente, sempre gostei de cantar. Sou baiana, do interior, vim de uma família pobre e minhas brincadeiras não eram de boneca como das outras meninas. Até porque, pela falta de recursos, se eu tinha uma boneca, ela era de papel, que eu recortava. Boneca de pano para mim era luxo. Tudo para mim era microfone; a colher, a escova de dentes e até a escova de cabelo. Vassoura era microfone com pedestal. Qualquer duas pessoas pra mim eram público. Então, desde criança eu comecei a cantar – não dublar ou dançar, mas cantar – e participava de concursos. Há uns vinte anos eu sempre participava do programa da TV Itapuã, Parquinho, um show de criança, apresentado pela Tia Arilma e ela gostava muito de mim. Até que fui convidada para substituí-la e passei a apresentar o programa infantil Clube do Mickey. E foi assim que tudo começou.

PASSAGEM PELO SBT

O convite veio do próprio Silvio Santos. Nessa época eu já havia apresentado vários programas na Bahia e o Sílvio Santos já me conhecia através de fita desses programas.

Eu tinha lançado o meu primeiro disco, um compacto de vinil, lançado em 1982 pela EMI com duas músicas, no lado A, Seja mais você e no lado B, Depois que eu perdi você e fui ao programa dele para divulgar. Aí, ele disse que havia tentado me levar para São Paulo, que tinha procurado o dono da emissora em que eu trabalhava e disseram a ele que não queriam que eu saísse de lá. Eu nem sabia. Aí falei para ele que queria ir para São Paulo e ele me convidou para apresentar no programa Vamos Nessa. Ele mesmo negociou tudo. Permaneci no SBT por 12 anos. Foi com esse trabalho que comprei meu primeiro apartamento, meu primeiro carro, freqüentei a primeira escola particular.

ARGENTINA

Depois que saí do SBT fui para Argentina e fiz um programa pela TV CBA Áudio Vision, que era transmitido para outros países. Foi uma experiência muito interessante.

CONVERSÃO

Eu me converti há dez anos. E foi algo espontâneo, nada premeditado. E foi realmente uma mudança de vida, não só de religião. O público que já me acompanhava, eu não sei se entendeu, mas a verdade é que aumentou.

AMIGOS

Tem muito preconceito, rejeição. Mas Deus quebra todos os dogmas e paradigmas.

TESTEMUNHO

Logo quando me converti, eu tive uma cura. Eu tinha um cisto no ovário e corria o risco de perdê-lo. Fui curada. Eu era dependente de moderador de apetite e também fui libertada do vício.

CARREIRA DEPOIS DA CONVERSÃO

Eu tenho viajado o mundo todo, estive no Japão duas vezes, em vários países da Europa, fui em Londres duas vezes, Estados Unido também. Mas minha prioridade é o Brasil, por onde sempre viajo. Como diz a palavra do senhor, levai aos quatro cantos do mundo(...),  então é isso que tenho feito. Porque a seara é grande, mas são poucos os ceifeiros. E tenho multiplicado meus talentos. Eu gosto de trabalhar com crianças, lancei CD’s e DVD’s para crianças. Gosto de cantar louvor. Acabei de lançar meu primeiro DVD para o público adulto, o Jóia Rara. Gosto de cantar música romântica, vou lançar em maio um CD de músicas românticas. Eu já gravei anteriormente, inclusive, uma música do Roberto Carlos, Amor Perfeito.

MONTES CLAROS

É a primeira vez que venho a Montes Claros e gostei muito de fazer show aqui. O público é muito receptivo. Eu não tive muita oportunidade de sair, mas da janela do hotel dá pra ver os montes, literalmente. A gente sente um clima muito agradável aqui.

PROJETOS PARA O FUTURO

Fui convidada para fazer outra vez o programa da TV Record, o Golpel Line, aos sábados, das 9h às10h, que será transmitido pela Record Internacional e pela Rede Mulher. Pretendo nesse ano lançar o CD romântico e no final do ano, um CD ao vivo. Profissionalmente, tenho multiplicado os talentos. Estou compondo em parceria com minha mãe, Marileide Félix, e a Patrícia Marta, que é cantora também. Cada vez estou assinando mais meu repertório e, a cada CD, tem aumentado minha participação como compositora e isso é muito bacana. Estou muito agradecida a Deus.




Mara Maravilha veio, gostou, cantou e deixou o seu recado


de paz para milhares de pessoas
(Fotos: divulgação)

INSPIRAÇÃO

Minha maior inspiração é a Bíblia Sagrada. Também escuto muito Aline Barros, Cassiane e Jamily, que são minhas cantoras preferidas.

PROGRAMAS INFANTIS

As crianças passam muito tempo diante da televisão e acho que a programação infantil hoje tem muito que melhorar. A nova proposta do programa da Xuxa, mesmo não tendo a audiência que teve no passado, está oferecendo algo melhor, educativo. Mas realmente, tem muito que melhorar.

De minha parte, tenho feito meus DVD’s para crianças. Fiz o Mara Maravilha para os pequeninos, volume 1,2 e 3 e neles levo a mensagem de Deus – amor, respeito; levo o lado didático que os pais exigem e o entretenimento, que é o que as crianças querem. Então, em se tratando do meu trabalho, tenho tentado fazer minha parte. Até mesmo em minha grife de camisetas para crianças tenho tentado passar mensagens educativas e edificantes.

MARA MARAVILHA

Meu nome é Eliemary Silva da Silveira, mas desde criança sou Mara. Minha avó me chama de Mara. E o Maravilha foi o Sílvio Santos que completou.

JÓIA RARA

O CD Jóia Rara tem canções inéditas em vários estilos musicais, com maior ênfase na adoração e louvor, incluindo ainda pop romântico, ritmos pentecostais, baladas e bases modernas. Das 14 faixas, 9 são de minha autoria e vem com DVD, que tem as músicas inéditas do CD e outras como Obrigado Jesus, Maravilhoso e Deus de Maravilhas, que são músicas já conhecidas, de outros CDs que gravei. Aí tem orquestra, balé, atores encenando passagens bíblicas, coral com mais de 50 vozes e participação da Rose Nascimento e Ludimila Ferber. É meu primeiro DVD para o público adulto.

MENSAGEM PARA OS NÃO-CONVERTIDOS

O que será melhor do que Deus? Nada.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por