Logotipo O Norte
Sexta-Feira,14 de Novembro

Letra e Música seduz pelo texto e pelas canções

Jornal O Norte
Publicado em 10/01/2008 às 11:35.Atualizado em 15/11/2021 às 07:22.

Fabíola Cangussu


Repórter



Nada mais perfeito do que o casamento entre música e a letra. Um completando o outro. Como se a orquestra esperasse o poeta para encantar. Letra e Musica- Music and lyrics, filme de Marc Lawrence, fala justamente sobre a necessidade que as almas têm do encontro.



Dizer que se trata apenas de uma comédia romântica é tirar o peso que as canções de Adam Schlesinger têm no decorrer da trama. As músicas servem de molduras para o texto inteligente perspicaz de Marc Lawrence, já conhecido pelo público brasileiro, por Miss Simpatia e Amor à segunda vista.



De longe, esse é o seu melhor trabalho. O diálogo seduz o expectador todo o tempo. Conseguindo tirar boas gargalhadas das frases sutis, ditas principalmente por Hugh Grant.



E por falar em Hugh, ele também merece os aplausos. Um verdadeiro mestre da fala. Grant apodera do texto como se fosse escrito por ele. A entonação e o tempo preciso fazem esquecer que existe um roteirista por trás das palavras. O humor refinado já tornou sua marca registrada. É possível constatar esse talento em filmes como, Um lugar chamado Notting Hill, Quatro casamentos e um Funeral e ainda em o Diário de Bridget  Jones, os três com o afiado humor inglês.



Alem de ter um tempo todo único, Grant merece outro crédito muito importante. Ele assumiu realmente o papel de cantor. Os mais atentos percebem que a voz em todas as canções apresentadas por Alex Flecher, foi interpretada pelo próprio ator. Isso graças às escolas inglesas que trabalham a arte como um todo. O contrário do que acontece no Brasil. Sempre que um ator se propõe a cantar é duramente criticado por todos, desde os especialistas até o público mais displicente.



Só a interpretação de Grant já valeria a locação desse filme. Porém, existem muito mais motivos para reservar um tempo especial par ver Letra e Musica. A interpretação de Kristen Johnston, uma espetacular artista, que tem sua carreira firmada nos palcos e que entre outras premiações faturou em 1997, um Prêmio Emmy, e indicações para o Globo de Ouro, Screen Actors Guild e American Comedy Awards pela sua atuação como Sally Solomonn em 3rd Rock from the Sun, sendo premiada em Cannes também.



Kristen é responsável por uma sessão de cenas hilariantes. Ela, no papel de Rhonda, irmã de Sophie Fisher, vivida por Drew Barrymore, acaba sendo a responsável pelo reencontro dos dois principais personagens.



As mulheres acima dos trintas devem se enxergar numa dessas cenas protagonizadas por Rhonda. Imaginem se pudessem ter a chance de está, hoje em dia, frente a frente com o grupo Menudo. Sim, muitos não devem nem se lembrar da existência dos porto-riquenhos, salvo Rick Martin.



Porém, muitas teriam a mesma emoção demonstrada por Rhonda ao reencontrar Alex Flesh.



Alex Fletcher é um ex-ídolo da musica pop dos anos 80, que há muito saiu do estrelato. Não acompanhou a evolução musical e sobrevive realizando shows nostálgicos em eventos, parques, festas temáticas, referente à década de 80. Qualquer lugar que o empresário Chris Riley - Brad Garrett - consiga agendar, Alex aceitava cantar.



Nessa busca pela sobrevivência, Alex aceita participar de um programa de tv, A batalha dos ex-sucessos da década de 80, onde os participantes precisam lutar boxe. Somente o vencedor tem direito de cantar.



Essa batalha para consegui um lugar ao sol, lembra os artistas brasileiros dessa mesma época, que aparecem em programas sem expressão, na tentativa de voltar a conquistar a fama. Se as pessoas repararem bem, verão que até mesmo o visual dessas pessoas continua igual ao dos anos 80.



Um dia Cora - Haley Bennett, - personagem que satiriza a sem a sensualidade exagerada de Britney e Shakira - a sensação pop pede a Alex que componha uma canção que possa virar sucesso do novo álbum da moça junto ao público juvenil intitulada Way Back Into Love.



Alex nunca fez letra, sempre foi responsável pela melodia. Aí por obra do destino ele irá contar com a ajuda de  Sophie (Drew Barrymore), a garota que rega suas plantas.  E sem medo de cometer erros, pode se afirmar que grande parte dos detalhes saborosos do filme nasce desta interação entre os dois, o que fatalmente se denomina química.



Um outro ponto que deve ser comentado é a performace de Grant como dançarino. O rebolado é a marca de Alex, e Hugh apesar de parecer um pouco sem ginga,  e isso é um charme a mais,  despe de preconceitos e incorpora o rebolado único, exagerado e  divertido.



Portanto, para aqueles que gostam de assistir filmes leve, sem compromissos maiores, essa é uma boa pedida. Indicado para toda a família. Esse merece amigos do lado, pipoca e boas gargalhadas.



Informações Técnicas 



Título no Brasil:  Letra e Música


Título Original:  Music and Lyrics


País de Origem:  EUA


Gênero:  Comédia / Romance


Classificação etária: 10 anos


Tempo de Duração: 104 minutos


Ano de Lançamento:  2007


Estréia no Brasil: 02/03/2007


Site Oficial:  http://wwws.br.warnerbros.com/music andlyrics/


Estúdio/Distrib.:  Warner Bros.


Direção:  Marc Lawrence


 


Elenco


Hugh Grant .... Alex Fletcher


Scott Porter .... Colin Thompson


Nicholas Bacon .... Pop Bass Player


Andrew Wyatt .... Pop Guitar Player


Dan McMillan .... Pop Drummer


Tom Foligno .... Has-Beens Promo Announcer


Zak Orth .... David Newbert - TV Executive #1


Brooke Tansley .... Janice Stern - TV Executive #2


Daniel Stewart Sherman .... Willy


Brad Garrett .... Chris Riley


Aasif Mandvi .... Khan


Drew Barrymore .... Sophie Fisher


Haley Bennett .... Cora Corman


Matthew Morrison .... Ray


Jason Antoon .... Greg Antonsky Ator/Atriz Personagem


 Adam Grupper…  Gary Fisher 


 Kristen Johnston…  Rhonda Fisher 


 


 Trilha Sonora


“Way Back Into Love” Hugh Grant e Haley Bennett 


“Dance With Me Tonight” Hugh Grant 


“Meaningless Kiss” Hugh Grant 


“Love Autopsy” Hugh Grant 


“Don’t Write Me Off” Hugh Grant 


“Way Back Into Love” (Demo Version) Hugh Grant e Drew Barrymore


 “Pop! Goes My Heart” Hugh Grant


 “Slam” Haley Bennett


 “Buddha’s Delight” Haley Bennett


 “Entering Bootytown” Haley Bennett


 “Edge Of The Ocean” Ivy

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por