Andréia Pereira
Repórter
Logo mais, às 20h30, o professor Eduardo Simões lançará o seu primeiro livro Wittegenstein e o Problema da Verdade. O lançamento ocorrerá na XIII Semana Filosófica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). De acordo com Eduardo, o livro aborda uma temática fundamental da atualidade que é o problema da verdade.
- Nesse caso, trato da verdade tal como é discutida na filosofia de Ludwig Wittgenstein, filósofo austríaco contemporâneo – afirma.
Para o autor da obra, a temática verdade é importante pela não preocupação da contemporaneidade com o tema verdade:
- Por isso falar sobre esse tema é sempre muito importante – conta.
Para a produção do livro, Eduardo conta que recebeu ajuda da Funorte e da Unipac, instituições em que trabalha como professor de filosofia e ética. Eduardo também trabalha na Unimontes no Programa de Educação à Distância da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com a disciplina lógica formal e ética. Eduardo ainda é mestre e doutorando em filosofia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Questionado sobre a expectativa em lançar o livro, Eduardo responde:
- Espero que o lançamento e a aceitação da obra sejam um sucesso, e conto com a presença do público montes-clarense no lançamento. Esse livro é o primeiro de outros filhos que virão.
