Hoje é dia de aplaudir o jazz e choro dos músicos Marcelo Andrade (foto: Luís Alberto Caldeira), Gladson Braga e Pablo Barata, que apresentam o espetáculo Jazz Brasileiro, dentro do projeto Tom da Terça.
Nomes conhecidos no cenário artístico de Montes Claros e de Minas Gerais pela maestria com que executam seus instrumentos, juntos fazem um som instrumental dos mais bem ajustados, com Marcelo Andrade ao saxofone e flauta, Pablo Barata, contrabaixo e Gladson Braga, percussão. Jazz Brasileiro é uma parada obrigatória para quem aprecia a música instrumental. No repertório, jazz, fusion, choro, além das canções autorais, revelando a familiaridade do grupo com uma linguagem musical que inclui a rápida variação de ritmos e a alternância de climas, com todas aquelas características da música brasileira que já aprendemos a admirar: técnica impecável, clareza do som, nitidez no fraseado, improvisos espirituosos, compromisso profundo com as formas e os ritmos e o equilíbrio entre expansividade e introspecção.
O grupo tem a virtude de funcionar de tal modo que cada um dos integrantes consegue contribuir com sua sensibilidade pessoal e sua própria dose de idéias, para o resultado geral do espetáculo
O projeto Tom da Terça acontece na sala Cândido Canela, do Centro Cultural, a partir das 20h30m e a entrada é gratuita.