O diretor de ensino Pedro Almeida afirma que na era da informação, o conteúdo não está mais apenas nos livros, mas principalmente em sites especializados.
- Quando a internet chega dentro das salas ela potencializa quantitativamente e qualitativamente as informações que serão discutidas pelos alunos. Promove assim a possibilidade de trabalhar os diversos sentidos do aluno, através da imagem, do texto e do movimento, ajudando a melhor compreensão do conteúdo – ressalta Pedro.
O professor afirma também que a internet coloca dentro da sala de aula os estudos mais ressentes sobre os temas de cada disciplina, uma vez que todos os estudos, simpósios e seminários, inclusive os internacionais, são imediatamente disponibilizados nos sites.
- Conseguindo despertar no aluno a curiosidade da pesquisa, da autonomia de acesso à informação acumulada, nós professores estaremos conquistando um dos nossos principais objetivos que é o C. H. A - Conhecimento, Habilidades do saber fazer, e Atitude, que está implícito o respeito aos direitos autorais, aprender a ler e interpretar o mundo - conclui o professor.
