Ascom/Soebras
Integração Social foi o lema do encontro da 8ª Unicalourada da Funorte-Faculdades Unidas do Norte de Minas, em Montes Claros, que reuniu calouros e veteranos.
A Integração inter-período foi organizada pelo NEX- (Núcleo de Extensão da Funorte), e envolveu os cursos de Educação Física, Biomedicina, Farmácia, Psicologia, Administração, Fisioterapia, Enfermagem, no campus sede da Faculdade. O coordenador do NEX , Walter Moura disse que cerca de 1.200 pessoas compareceram ao evento.
A finalidade do evento é de permitir aos acadêmicos, a oportunidade de conhecer a atuação desenvolvida pela Faculdade junto à comunidade, principalmente no que se refere às atividades de extensão. Na oportunidade os estudantes promoveram uma campanha de conscientização sobre a importância da doação de sangue, arrecadação de alimentos e brinquedos.
- Este projeto,além de conscientizar os acadêmicos, tem o objetivo de confraternização, intercâmbio entre as equipes, dinamização, cumplicidade e harmonia entre os colegas - disse Walter Moura.
ABERTURA
A abertura da 8º Unicalourada aconteceu com uma carreata às 8h horas. Durante o dia, inúmeras tarefas foram organizadas pelo coordenador Walter e toda equipe, garantindo entretenimento entre alunos, professores e visitantes.
- Este ano as metas foram atingidas. No ano passado conseguimos 4 toneladas de alimentos e, este ano, dobramos o valor, o número de brinquedos e, consequentemente, o número de participantes - destacou prof. Walter. Os alimentos serão doados as instituições carentes, hospitais, clínicas, entre outras entidades.
Após o encerramento da Unicalourada, a coordenação promoveu um desfile, onde elegeu o garoto e a garota Funorte, Franciele Cardoso Oliveira / 1º período de Fisioterapia e Charles Bruno / 1º período de Enfermagem.
Na gincana, o 1º lugar ficou para o curso de Enfermagem, o 2º para Educação Física e em 3º lugar, Fisioterapia.
