Da Agência Minas
Crianças e adolescentes de escolas públicas de todo o Estado podem se inscrever a partir desta quarta-feira (25) para o XI Concurso de Redação, Frases e Desenhos, realizado pela secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da subsecretaria de Políticas Antidrogas.
Hoje será aberto, também, o II Concurso de Vídeos de Animação voltado para estudantes universitários. O lançamento dos concursos faz parte da programação da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que se vai até o dia 26 de junho.
Neste ano o XI Concurso de Redação, Frases e Desenhos – Viva Feliz sem Drogas, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e com o comando geral da polícia militar de Minas Gerais, tem como tema “Família, Comunidade e Escola: Construindo uma Rede para a Vida”. As categorias são: redação, desenho, desenho especial, grafitismo, frase e desenho com frase.
Já para o concurso de vídeos de animação, realizado em parceria com instituições de ensino superior de Minas Gerais, os alunos interessados devem enviar para a subsecretaria de Políticas Antidrogas um vídeo de até 30 (trinta) segundos, gravados em CD ou DVD, nos formatos avi, mov, wmy e/ou mpg sobre o tema “Álcool, Tabaco e outras Drogas: na Contramão da Vida”. Cada aluno poderá participar com apenas um vídeo. Os regulamentos dos concursos estarão disponíveis a partir desta quarta (25), no site www.omid.mg.gov.br.
SEMANA
A Semana Estadual de Prevenção às Drogas acontece anualmente entre 19 a 26 de junho e tem como objetivo a mobilização e a sensibilização de todos os atores sociais para ações voltadas para a prevenção do uso abusivo de drogas e para a promoção da saúde e de qualidade de vida dos mineiros. O tema deste ano tem como foco convocar e articular a família e a comunidade a construírem uma rede pela vida em seus municípios.
