cursos profissionais gratuitos

Indyu tem 1095 vagas no Trilhas do Futuro; matrícula vai até 6 de maio

DA REDAÇÃO (*)
05/05/2022 às 00:08.
Atualizado em 05/05/2022 às 10:11
Para garantir vaga na formação profissional gratuita é preciso comparecer à instituição de ensino com documentos requeridos e finalizar o processo (DIVULGAÇÃO)

Para garantir vaga na formação profissional gratuita é preciso comparecer à instituição de ensino com documentos requeridos e finalizar o processo (DIVULGAÇÃO)

O Colégio Indyu teve 1095 vagas aprovadas para a segunda edição do Trilhas do Futuro, sendo 600 delas já liberadas pelo governo estadual. A primeira chamada para os alunos classificados no programa de profissionalização gratuita termina nesta sexta-feira (06). Quem perder o prazo ficará sem a vaga e novos candidatos serão selecionados em segunda chamada, via e-mail. 

“Teremos mais uma vez a oportunidade de contribuir para a formação técnica de cada um deles (estudantes)”, destaca a diretora do colégio Indyu, Gabrielle Mourão. 

Paulo Jhonata Peres de Souza, de 17 anos, já esteve no colégio para garantir a matricula no curso Técnico em Prótese Dentária. 

“Fiquei sabendo do Trilhas do Futuro através de um programa da escola e logo me inscrevi. Meu objetivo é ter mais conhecimento e correr atrás de um futuro melhor. É um momento de ansiedade e expectativa para estudar e ingressar numa carreira profissional”, diz o jovem, bastante animado. “Quero me dedicar bastante a esse curso e a partir dele estar sempre em busca de crescer e ser um grande profissional”, emenda. 

A matrícula é a garantia da vaga. Os estudantes selecionados para o Trilhas de Futuro têm até 6 de maio para realizar a matrícula na unidade de ensino para a qual foram encaminhados. 
 
OPORTUNIDADE 
Neste ano, o programa recebeu mais de 270 mil inscrições, um recorde se comparado ao ano passado, quando 168 mil estudantes se inscreveram. São oferecidas 40 mil vagas para diversos cursos de formações profissionais gratuitas em escolas de ensino técnico privadas e públicas em parceria com o Governo de Minas. 

O aluno selecionado deverá comparecer à instituição de ensino indicada levando identidade ou certidão de nascimento; CPF, comprovante de residência no nome de um dos pais/responsáveis ou do estudante, quando maior de idade; declaração de escolaridade, com indicação da etapa que o estudante está cursando, quando ainda estiver no ensino médio; declaração de conclusão ou histórico escolar, no caso de egresso do ensino médio; para o estudante menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

Em caso de dúvidas o estudante pode acessar a página www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Além da formação técnica gratuita, o Trilhas de Futuro oferece ajuda de custo de R$18, por dia para alimentação e transporte. A previsão é a de que as aulas comecem em 25 de julho.

(*) Com Léo Queiroz

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por