Trilhas de Futuro

Indyu oferece vagas para os cursos técnicos gratuitos; jovens podem se inscrever até 21 de abril

Leonardo Queiroz
Publicado em 14/04/2022 às 10:31.
No Indyu, jovens poderão cursar técnicos em Enfermagem, em Saúde Bucal e em Prótese Dentária gratuitamente e com vales transporte e alimentação (indyu/divulgação)

No Indyu, jovens poderão cursar técnicos em Enfermagem, em Saúde Bucal e em Prótese Dentária gratuitamente e com vales transporte e alimentação (indyu/divulgação)

O Colégio Indyu, em Montes Claros, em parceria com o governo do Estado, abre a oportunidade para interessados em realizar um curso técnico gratuito com direito a vales transporte e alimentação. A iniciativa integra o projeto Trilhas de Futuro, que tem o objetivo de oferecer formação para jovens.

São oferecidas vagas em Técnico de Enfermagem, Técnico em Saúde Bucal e Técnico em Prótese Dentária no colégio de Montes Claros. As inscrições vão até 21 de abril e devem ser feitas pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

O interessado em cursar uma das três graduações técnicas pelo Indyu deve procurar pelo nome ÚNICA no site no momento da inscrição. 

De acordo com a diretora do colégio, Gabrielle Mourão, a instituição de ensino é pioneiro na formação e capacitação dos técnicos em enfermagem no Norte de Minas. São mais de 40 anos formando profissionais na área da saúde.

“Estamos muito honrados pelo colégio Indyu fazer parte dessa oportunidade que o governo está ofertando para os alunos. Iremos capacitar, treinar e entregar jovens prontos para o mercado de trabalho, com validação da instituição que mais forma profissionais técnicos no Norte de Minas”, diz.
 
PROJETO
O Trilhas de Futuro é um projeto do governo do Estado para a oferta gratuita de cursos técnicos aos estudantes e egressos do ensino médio. O projeto tem como objetivo ofertar aos jovens, gratuitamente, cursos técnicos, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se da infraestrutura já existente e da expertise de instituições públicas e privadas.

Inicialmente, serão ofertadas 40 mil vagas para cursos técnicos. Os alunos selecionados para participar receberão vale-transporte e vale-alimentação. A previsão de investimento da Secretaria de Estado de Educação é de R$ 534,7 milhões.
 
QUEM PODE PARTICIPAR
Poderão se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas, regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, e também jovens que já concluíram o ensino médio.

No momento da inscrição é preciso fornecer informações como nome completo, data de nascimento, endereço, CPF, nome da mãe/pai ou responsável legal, escolaridade, dentre outras.

Conheça os cursos do Indyu
- Técnico em Saúde Bucal: forma um profissional capaz de aliar a promoção e manutenção da saúde bucal da população a uma prática preventiva.

- Técnico em Prótese Dentária: forma um profissional para trabalhar em conjunto com o cirurgião-dentista para restabelecer as funções mastigatórias e estéticas dos pacientes através de próteses dentárias

- Técnico em Enfermagem: capacita o aluno para o trabalho integrado à equipe, obedecendo sempre os critérios para o desenvolvimento de ações de promoção, recuperação, reabilitação e prevenção de saúde individual e coletiva

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por