Larissa Teixeira
Ascom/Soebras
Conjuntura social, movimento estudantil, universidade, formação profissional, cultura e outras questões específicas de cada região definidas pelo Coress - Conselho regional de entidades estudantis de Serviço Social foram discutidas durante o I Seminário norte mineiro de Serviço Social, realizado no campus São Norberto da Funorte.
Participaram do evento os estudantes do curso de Serviço Social da Soebras/Funorte, Unimontes, Favag e Facisa. O seminário contou com a participação de aproximadamente 300 acadêmicos, além do corpo docente das instituições envolvidas.
O Encontro regional dos estudantes de Serviço Social – ERESS é o encontro máximo de deliberação em cada região e objetiva reunir anualmente para discutir as prioridades da Coordenação regional da executiva de estudantes de Serviço Social - ENESSO.
Teve o propósito de reunir e preparar os acadêmicos para receber em Moc, no mês de abril do próximo ano, a o XXX Encontro regional dos estudantes de Serviço Social. Na ocasião, o Movimento Estudantil de Serviço Social/MESS estará comemorando trinta anos de existência.
A acadêmica do 4° período, Renata Flávia, explica que esse encontro regional não é apenas oportunidade de fortalecimento mas, também, uma forma de valorizar o curso de Serviço Social, dos graduados e profissionais, para que a sociedade seja capaz de entender a importância do profissional de Serviço Social e compreender que, historicamente, o curso é um combativo de luta, com corte reflexivo e crítico.
- Além disso, para a região que oferece potencial turístico, econômico e cultural do município de Montes Claros, torna-se importante laço que resultará em benefícios - ressalta a acadêmica.