Larissa Teixeira
Ascom/Soebras
Será realizado hoje o ‘2º Encontro do Curso de Capacitação Permanente’ promovido pelo Campus Amazonas. A meta é reunir cerca de 20 funcionários (técnicos e operacionais) das áreas de saúde e limpeza. Na semana passada, foi promovida a primeira edição que discutiu temas referentes à organização e novas regras no tramite do Campus Amazonas, local onde dispõe a prática dos cursos de odontologia, fisioterapia, fonoaudióloga, enfermagem e nutrição. Já no próximo semestre de 2008, os cursos de biomedicina e psicologia irão integrar a grade das clínicas integradas da Funorte.
A gerente administrativa Mary Fonseca Leite explica que o curso será permanente e o próximo passo é debater questões ligadas à biosegurança, ergonomia, arquiviologia, entre outras. “A intenção é proporcionar instruções, qualidade nos serviços e segurança nos mesmos a fim de evitar contaminação cruzada”, enfatiza.
Durante as férias, outros encontros serão realizados e mais uma vez, contam com a colaboração da Profª Cristina Abranches, coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante(NAE).
Diariamente passam pelo Campus Amazonas, instituição que soma à Rede Soebras de Ensino, mais de 400 acadêmicos dos cursos da área de saúde, divididos em dois turnos: matutino e vespertino.